menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Flamengo encerra preparação para enfrentar o Fortaleza com dúvidas

Sem Gabigol e Arrascaeta, Paulo Sousa terá que fazer mudanças no setor de ataque, mas Flamengo também pode ter alterações no setor defensivo

Treino do Flamengo
imagem cameraJogadores do Flamengo durante atividade no Ninho do Urubu neste sábado (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/06/2022
12:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo está pronto para enfrentar o Fortaleza, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Paulo Sousa, o elenco realizou a última atividade visando a partida contra o lanterna da Série A na manhã deste sábado. A escalação, como de praxe, só será conhecida horas antes do jogo, e há uma série de dúvidas sobre o time que o treinador mandará a campo. 

+ Confira a classificação e a tabela completa da Série A do Brasileirão!

As principais dúvidas são em relação aos substitutos de Arrascaeta, na seleção do Uruguai, e Gabriel Barbosa, suspenso. Pedro surge como o principal nome para comandar o ataque no lugar do camisa 9, enquanto, para o meio, Vitinho e Andreas Pereira são alternativas.

Além de Gabi e Arrascaeta, Paulo Sousa não contará com Rodinei, suspenso, Santos, Fabrício Bruno e Matheus França, lesionados.

Na defesa, a "dor de cabeça" é positiva para o treinador. Rodrigo Caio, David Luiz e Pablo disputam duas vagas para formar a zaga, enquanto Filipe Luís pode retornar ao time titular após seis jogos. Recuperado de uma lesão muscular, o lateral-esquerdo ficou no banco no Fla-Flu do último dia 29, mas acabou não sendo utilizado.

Assim, um provável Flamengo para enfrentar o Fortaleza tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo (David Luiz) e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Willian Arão, João Gomes e Andreas Pereira (Vitinho); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.

Independentemente da formação, o Flamengo vai a campo em busca da quinta vitória consecutiva - foram duas pela Libertadores e duas pelo Brasileirão, por ora -, que pode colocar o time no G4 pela primeira vez em 2022, dependendo de outros resultados da rodada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias