Flamengo: entenda razões pelas quais Gerson quer deixar o Olympique de Marselha
Volante vivia grande fase com Jorge Sampaoli, mas novo treinador brecou a sequência e escanteou o jogador
- Matéria
- Mais Notícias
Não é segredo que Gerson quer deixar o Olympique de Marselha e, nesta terça-feira, o Flamengo se apresentou como um destino viável. As partes já conversam para sacramentar o retorno ao Rubro-Negro, mas valores ainda estão sendo discutidos. E, para entender o desejo da volta, é preciso analisar os motivos para a possível saída.
Relacionadas
CHEGADA CONTURBADA EM MARSELHA
Gerson foi negociado pelo Flamengo por 20,5 milhões de euros, cerca de R$ 123 milhões na cotação da época. Além do status de um dos grandes jogadores de uma geração vencedora do Rubro-Negro, o volante também já havia sido observado por Jorge Sampaoli dos tempos de Atlético-MG. Mas o início foi complicado.
+ Flamengo se reapresenta, e Dorival indica escalação para enfrentar o Juventude
O ex-Flamengo teve problemas porque, na maioria das vezes, estava atuando fora de posição. E o começo difícil reverberou dentro e fora de campo, com episódios de insatisfação de companheiros e torcida. Os primeiros seis meses foram de caos em Marselha e, para a principal contratação da temporada, não foi diferente.
ASCENSÃO E MELHOR MOMENTO COM SAMPAOLI
A partir da segunda metade da temporada, no entanto, Gerson mostrou todo seu potencial e surpreendeu até o mais otimista dos torcedores do Olympique. Ao longo de toda a jornada, o volante disputou 48 jogos, marcou 11 gols e distribuiu sete assistências, médias de respeito para um volante. E as marcas importantes não param por aí.
A adaptação ao esquema de Sampaoli e o carinho da torcida de Marselha rendeu prêmios individuais e, de quebra, uma convocação para a Seleção Brasileira. Gerson começava a se credenciar como candidato sério à Copa do Mundo do Qatar, mas a saída de Sampaoli mexeu de vez com o destino do volante.
BANCO E PROBLEMAS COM TUDOR
Sem a confiança e o respaldo do treinador argentino, Gerson voltou a ter problemas extra-campo, dessa vez com o novo comandante, Igor Tudor. O técnico, que chegou com desconfiança da torcida, teve pré-temporada complicada e discutiu com o volante, mas o momento parecia ter sido superado.
+ Flamengo x Avaí: CBF confirma mudança na data e abre caminho para festa por títulos
O técnico croata conseguiu se estabilizar, emplacou sequência de vitórias, mas foi apagando a luz do brasileiro no elenco. Quando esteve em campo, o ex-Flamengo voltou a atuar fora de posição e não conseguiu emplacar o futebol apresentado anteriormente. Foi aí que o staff do volante, por meio de Marcão, pai e empresário, falou pela primeira vez sobre "novo ares".
E o brasileiro não foi o único a sofrer com os problemas, já que o francês Dimitri Payet, ídolo do Olympique, também está escanteado. Para torcedores e imprensa na França, o tempo de Gerson em Marselha acabou e, agora, uma saída seria o melhor para ambas as partes.
+ Ex de Gerson confirma fim do relacionamento em meio a rumores de retorno do jogador ao Flamengo
Quem agradece é o Flamengo, que já tem conversas adiantadas pelo jogador, junto ao clube francês. No entanto, o Rubro-Negro precisará lidar com a concorrência do Sevilla, da Espanha, novo clube de Jorge Sampaoli. O treinador argentino deixou claro que deseja a contratação do jogador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias