menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Flamengo entra em acordo com última família do incêndio no Ninho do Urubu

Família de Christian Esmério foi a última a ser indenizada pelo clube

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraChristian Esmério em jogo da base pelo Flamengo antes de ser vítima da tragédia do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Neto / PHOTOPRESS)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/02/2025
19:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo entrou em acordo com a família de Christian Esmério, uma das vítimas da tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, em 2019. A família do ex-goleiro era a única que ainda não havia sido indenizada pelo clube.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

Em nota, o Rubro-Negro voltou a lamentar a tragédia que vitimou 10 jovens das categorias de base do Flamengo. O clube reconheceu que não há valor que possa reparar o dano causado aos parentes do ex-jogador.

- O Clube de Regatas do Flamengo informa que celebrou acordo com a família de Christian Esmério em relação ao processo nº 0305333-17.2021.8.19.0001, que tramita na Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e trata do pleito da última família ainda não indenizada pelo acidente ocorrido no Ninho do Urubu em 2019. O Flamengo entende que não há dinheiro no mundo que possa aplacar a dor pela perda de um filho ou de um irmão, mas continuar litigando, consideradas as circunstâncias do caso concreto, poderia impor ainda maior sofrimento à família, o que não é o desejo do Clube. Desta forma, terminar o processo e permitir à família a compensação financeira, mediante a celebração do acordo, era prioridade máxima da atual Administração do Flamengo.

continua após a publicidade

Além de Christian Esmério, Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, Pablo Henrique da Silva Matos, Bernardo Pisetta, Vitor Isaias, Samuel Thomas Rosa, Athila Paixão, Jorge Eduardo, Gedson Santos, e Rykelmo Viana também faleceram. Todos os jovens tinham entre 14 a 16 anos.

Relembre a tragédia do Ninho do Urubu, CT do Flamengo

No dia 8 de fevereiro de 2019, um incêndio ocorreu durante a madrugada no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Na época, os atletas da base dormiam em alojamentos em uma estrutura de container dentro do Centro de Treinamento. O fogo se iniciou devido a um problema em um aparelho de ar-condicionado. Além das 10 vítimas, três jogadores ficaram feridos.

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias