Flamengo está perto de fechar com gerente do Internacional para auxiliar no Centro de Inteligência
Clube fez proposta por Jorge Macedo para o cargo antes ocupado por Gabriel Skinner. L! ouviu pessoas próximas ao dirigente, que tende fechar acordo - melhor financeiramente
- Matéria
- Mais Notícias
Um importante cargo no departamento de futebol do Flamengo está vago há quase um mês, mas tudo indica que não por muito tempo. Depois da saída de Gabriel Skinner do cargo de gerente executivo da pasta, o Rubro-Negro enviou uma proposta a Jorge Macedo, atualmente como gerente de futebol do Internacional. Uma definição deve sair até o fim do mês. O LANCE! ouviu pessoas ligadas ao dirigente, que tende a aceitar.
As negociações entre as partes acontecem desde a semana passada. Financeiramente, Jorge Macedo tem no Flamengo uma proposta de trabalho melhor em relação às condições atuais no Internacional. No Colorado, ele recebe cerca de R$ 30 mil, enquanto no Fla o vencimento praticamente dobrará. Não está descartada a possibilidade de os gaúchos fazerem uma contraproposta para manter o dirigente.
Relacionadas
Flamengo espera contar com Jorge Macedo já na pré-temporada, a partir do dia 6 de janeiro de 2016
O nome de Jorge Macedo surgiu no Flamengo após conversas entre o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e o técnico Muricy Ramalho. O gerente tem um trabalho considerado muito bom no Internacional, por uma espécie de “Centro de Inteligência em Mercado” do Flamengo em uma versão Colorada. Aceitando, ele também prestará serviços para esta função. O aval para a busca foi do vice de futebol Flávio Godinho, sob ciência do presidente Eduardo Bandeira de Mello.
A provável chegada de Jorge Macedo ao Flamengo fechará, enfim, o departamento de futebol do clube. A pasta já conta hoje com Sérgio Helt, supervisor de futebol profissional. Macedo ficará mais tempo trabalhando ao lado de Helt, dando uma atenção maior ao projeto de unificação das categorias de base com o estilo de jogo dos adultos, pensado por Muricy Ramalho, a partir do dia 6.
O LANCE! procurou o presidente Eduardo Bandeira de Mello para comentar sobre o assunto. O mandatário rubro-negro, porém, preferiu não comentar sobre a negociação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias