menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mercado da Bola: Flamengo fará contratações pontuais e promete maior foco na base

Promessa é de busca por jogadores com 'DNA' rubro-negro

boto-bap-flamengo-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJosé Boto definiu com Bap as metas para o futebol do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro
Dia 02/01/2025
05:45
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

A depender do desejo da nova diretoria, o Flamengo começará a ter um perfil de time diferente a partir de 2025. Contratações milionárias até podem surgir, mas acontecerão em menor intensidade e com atletas com potencial de venda futura. Ao mesmo tempo, a intenção é aumentar a atenção nas categorias de base para formar atletas com o “DNA” rubro-negro.

continua após a publicidade

➡️Mercado da Bola: Acompanhe o vai e vem entre os clubes do futebol brasileiro em 2025

Quando se lançou candidato à presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deixou claro o desejo de repensar o papel das categorias de base do clube. No médio prazo, o desejo do agora presidente é conseguir manter jogadores por mais tempo, como forma de reforçar o plantel principal.

— No caso do Flamengo, pela condição econômica e financeira, poderíamos suportar mais tempo esses atletas aqui. Não precisaria que esses garotos fossem embora com 17, 18 anos de idade. Nós temos que preparar mais atletas para o time principal, porque custa a mesma coisa você preparar um jogador que não vai vingar como profissional ou virar Messi — declarou Bap na ocasião, em entrevista ao Lance!.

continua após a publicidade

José Boto diz que vai ‘mergulhar’ na base do Flamengo

A contratação de José Boto para ser diretor técnico do clube também faz parte desse projeto. Mais do que profissionalizar o futebol do Flamengo e prospectar jogadores mundo afora, o português irá acompanhar de perto o trabalho de formação de jogadores no Ninho do Urubu.

— A base vai ser a minha área e vai ser algo em que eu vou mergulhar, porque tem sido assim desde o início da minha carreira, em todos os clubes onde passei — garantiu José Boto esta semana, em sua primeira entrevista coletiva como executivo do futebol rubro-negro.

continua após a publicidade

— Temos que criar esse DNA [de Flamengo], temos que criar jogadores talentosos, mas ao mesmo tempo responsáveis — sustentou.

Ainda assim, o torcedor pode esperar por contratações. Mas, por ora, elas serão pontuais, uma vez que José Boto ainda está se ambientando no clube — e a própria diretoria do Flamengo ainda está fazendo levantamento da situação financeira do clube.

— Já conversei com o presidente (Bap) em relação às verbas que temos para gastar. Não vou aqui divulgar, porque é óbvio, uma parte da profissionalização também é não discutirmos publicamente os assuntos internos, mas [o valor] é suficiente para os reforços que queremos.

José Boto conheceu o CT do Flamengo acompanhado por Bap
José Boto, ao lado da Bap, já trabalha no CT do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias