Flamengo finaliza preparação com dúvidas para semifinal com o Vasco; Varela dá passo em recuperação
Flamengo enfrenta o Vasco, no Maracanã, com a vantagem do empate para ir à decisão do Campeonato Carioca
O elenco do Flamengo foi a campo nesta manhã, no Ninho do Urubu, e finalizou a preparação para a partida contra o Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca. A última atividade contou com a presença de Varela. O uruguaio ficou fora dos dois últimos jogos do time de Vítor Pereira, e, caso tenha condições, pode ser a solução "de última hora" para a situação dramática da lateral direita. A bola rola às 18h, no Maracanã, e o L! faz a cobertura do Clássico dos Milhões em Tempo Real.
+ Veja seleção com camisas e acessórios do Flamengo; clique e aproveite as ofertas!
A posição tornou-se a principal preocupação após o jogo de ida da semifinal do Carioca. Na vitória por 3 a 2, Matheuzinho sofreu uma fratura na perna direita. Varela e Wesley, que ficaram de fora da partida, iniciaram a semana treinando à parte do grupo, mas avançaram em suas recuperações.
Durante a semana, os laterais Wesley e Filipe Luís e o zagueiro David Luiz também já haviam sido integrados aos treinos com o grupo, e também devem ficar à disposição do treinador Vítor Pereira. O Flamengo informará os relacionados na manhã de domingo, quando o elenco se apresenta no CT.
Quem provavelmente volta ao time é o volante Gerson, que cumpriu suspensão no jogo de ida. A dúvida está em quem joga ao seu lado, com Thiago Maia sendo o mais cotado, na frente de Vidal.
+ Orçamento 2023: entenda como o Flamengo prevê arrecadar R$ 1 bilhão durante a temporada
Por outro lado, Arrascaeta deixou a atividade com dores no púbis. O meia uruguaio passará por exames e, portanto, é dúvida para o jogo deste domingo. Se o camisa 14 não puder ir a campo, a tendência é de que seja substituído por Everton Ribeiro, que foi reserva nos dois últimos clássicos.
Já Erick Pulgar, Bruno Henrique e Matheuzinho, lesionados, são os desfalques certos no Flamengo.
Uma provável escalação do Flamengo tem Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Léo Pereira; Everton Cebolinha (Varela), Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Everton Ribeiro (Arrascaeta), Gabigol e Pedro.