Flamengo foca em Data Fifa para recuperar atletas e melhorar gramado do Maracanã
Paralisação será utilizada de forma estratégica pelo Rubro-Negro
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo aguarda ansiosamente pela paralisação das atividades oficiais para a disputa da Data Fifa de junho, visto que o período será de extrema importância para a temporada. O Rubro-Negro irá usar o tempo de maneira estratégica para recuperar jogadores e melhorar o gramado do Maracanã.
Relacionadas
Desde que Jorge Sampaoli assumiu o comando técnico, o Flamengo sofreu com um 'boom' de lesões no elenco. Os desfalques por contusões em momentos importantes da temporada ligaram o alerta do Rubro-Negro, que irá usar os próximos 10 dias para recuperar os jogadores e colocar todos na melhor forma física possível para o retorno das atividades.
Maio foi o mês com maior incidência de problemas físicos no Flamengo, fator justificado pela intensidade proposta por Jorge Sampaoli nos treinamentos. Na época, questionado sobre o alto número de contusões, o técnico afirmou que o time não estava em condições normais e que não teria como evoluir sem lidar com a 'consequência' de novas lesões.
Nesse meio tempo, o Flamengo também investirá em melhorias no gramado do Maracanã. O problema com o campo do Estádio Mário Filho é antigo, recorrente e uma dor de cabeça para o Fla. Na última quinta (8), após o jogo contra o Racing, o técnico Jorge Sampaoli detonou as condições da grama e falou ser 'quase impossível' praticar um bom futebol.
- O estado do gramado é muito ruim para tentar jogar, quase impossível. Muito estranho que quase 70 mil pessoas venham ver um jogo de futebol nesse tipo de gramado... O estado do campo é muito difícil pra esse time de futebol, o controle é diferente, a aceleração é distinta, a precisão é difícil. Seguimos tentando e pedindo ao clube que intervenha na melhoria do campo, ou tenhamos possibilidade de jogar em um campo melhor -, disse o técnico.
Após o jogo contra o Racing, além de Jorge Sampaoli, também criticou a situação da grama do Maracanã foi Arrascaeta. Infelizmente, a gente já vem convivendo com o gramado ruim há muito tempo. Com certeza, um gramado bom facilitaria muito as coisas. Ali no meio, muitas vezes acaba nos atrapalhando no domínio, em um giro. Mas a gente tem que lidar com isso'.
Além do investimento em melhorias no gramado do Maracanã, o Flamengo também estuda mandar jogos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A medida seria uma forma de desafogo da grama do Mário Filho e, além disso, também serviria como uma espécie de retorno comercial.
O último compromisso do Flamengo antes da paralisação para a Data Fifa será o jogo contra o Grêmio, neste domingo (11). A bola vai rolar no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília). Depois do duelo, o Fla só retorna a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no dia 22 de junho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias