menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Flamengo: Gabigol é ineficiente após ter ‘pedido atendido’ por Vítor Pereira

Camisa 10 teve as principais chances do Flamengo diante do Aucas, no Equador, mas não foi bem e segue em "jejum de gols"

Flamengo x Aucas
imagem cameraGabigol, do Flamengo, em ação contra o Aucas, em Quito, pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/ CRF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/04/2023
22:25
Atualizado em 06/04/2023
10:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Gabigol pediu e foi atendido. Após ser reserva no Fla-Flu de sábado, o camisa 10 voltou ao time titular do Flamengo contra o Aucas (EQU). E como centroavante, no lugar de Pedro, do jeito que havia indicado ao técnico que era o seu desejo. A atuação do atacante em Quito, contudo, acompanhou o nível apresentado pelos companheiros na derrota por 2 a 1, na estreia do Grupo A da Libertadores.

+ Matheus França celebra gol pelo Flamengo e admite partida ruim do time em Quito

continua após a publicidade

A primeira "chance" não foi aproveitada por Gabi, apesar de ter sido o principal finalizador do Flamengo no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. Foram cinco finalizações, sendo três certas - apenas uma com maior dificuldade para Hernán Galíndez, goleiro do Aucas. Já são oito partidas sem Gabi marcar.

Ao término dos 90 minutos, o camisa 10 foi o titular que menos teve a posse de bola (73). Apenas Ayrton Lucas (69), Gerson (58), Varela (48), Pedro (15) e Everton Cebolinha (14), que entraram a partir dos 15 minutos da etapa final, tiveram menos a bola nos pés do que Gabigol em Quito.

continua após a publicidade

Até a conversa que o atacante e Vítor Pereira tiveram na última semana, Gabi vinha atuando mais recuado, na linha formada por três homens que atuam municiando o centroavante na formação escolhida por Vítor Pereira. A iniciativa e o desejo de voltar a ser referência partiram do jogador - por mais que, neste sistema, a função do homem mais avançado não seja a que ele está mais acostumado.

Nas quatro temporada anteriores, o Flamengo atuou com duas linhas de quatro e dois atacantes nos momentos de maior sucesso. Assim, Gabigol sempre teve liberdade para movimentar-se, independentemente do companheiro. As duplas com Bruno Henrique e Pedro fizeram história no clube. Agora, na formação que o time de Vítor Pereira vem atuando, o homem mais avançado é, de fato, a referência mais fixa do Rubro-Negro, pegando menos na bola e participando menos do jogo.

De volta ao Rio de Janeiro nesta quinta, Vítor Pereira tem até domingo para definir quem, entre Pedro e Gabi, será o titular na partida contra o Fluminense, na decisão do Campeonato Carioca. A possibilidade dos dois voltarem a atuar juntos também não foi descartada pelo técnico, apesar do mesmo não dar indicação que abrirá mão do esquema que vem apostando há mais de um mês.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias