O Flamengo venceu o Resende por 2 a 0, neste sábado, contando com as entradas de Matheus Gonçalves e André, na etapa final, para decidirem a partida. Ao marcarem os seus primeiros gols pelo time profissional, os garotos do Ninho quebraram uma sequência de Gabigol e Pedro. O camisa 10 e o camisa 9, que foram poupados do jogo, haviam marcados os 13 gols anteriores da equipe.
+ Flamengo parte para a Recopa com dúvida e preocupação de Vítor Pereira
A artilharia do Flamengo na temporada segue concentrada nos dois atacantes. São 19 gols feitos por Pedro e Gabigol dos 26 marcados pelo time em 11 partidas. A distância para o terceiro artilheiro é grande. Fabrício Bruno é o "perseguidor" mais próximo da dupla com dois gols. Veja a lista abaixo!
A dupla de ataque tem "carregado nas costas" um Flamengo que ainda busca o seu melhor jogo coletivo sob o comando de Vítor Pereira. Além dos ajustes táticos a serem feitos pelo treinador, a fase técnica também é um problema. Afinal, nenhum outro nome do setor ofensivo do elenco profissional fez gol por ora. Cebolinha, Marinho, Arrascaeta, Everton Ribeiro... Todos estão zerados.
Confira, abaixo, a artilharia do Flamengo em 2023:
1º) Pedro - 10 gols
2º) Gabi - 9 gols
3º) Fabrício Bruno - 2 gols
4º) André, Matheus França, Matheus Gonçalves, Thiago Maia e Lorran - 1 gols