Flamengo: indisciplina de Isla ocorre em meio à exposição de comodismo do elenco por Paulo Sousa
Próximo jogo do Rubro-Negro, cujo elenco carece de 'fome', segundo o treinador, será o clássico contra o Vasco, neste domingo
- Matéria
- Mais Notícias
Uma característica marcante neste início de trajetória de Paulo Sousa no Flamengo tem sido a exposição do comodismo do elenco. As falas públicas do treinador, a fim de mexer com os brios dos jogadores, indicam uma postura corretiva em relação a Isla, que avisou estar com sintomas de gripe, foi cortado do jogo contra o Resende e compartilhou imagens em uma festa horas depois, quando o técnico já havia dado uma indireta sobre comemorações, inclusive.
Relacionadas
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
O recado não servia apenas para Isla, já que a resposta de Sousa na entrevista coletiva ocorreu para justificar a falta de intensidade do time no frustrante empate com o Resende. O chileno deve perder ainda mais espaço com o Mister, que terá a oportunidade de dar um exemplo prático ao elenco caso deixe o lateral na "geladeira" após o ato de indisciplina.
- Na próxima terça-feira, o atleta será devidamente advertido, multado e terá que esclarecer os relatos repassados ao Departamento Médico - informou o Fla, que externou confiança na "boa-fé" de Isla.
Isla só fez três jogos em 2022, sendo dois como titular (160 minutos, ao todo), e não atua desde a vitória sobre o Madureira, na última partida antes da Supercopa do Brasil. Com baixo rendimento, virou terceira opção como ala, ficando atrás de Matheuzinho e Rodinei, o titular de Sousa.
O chileno quis demonstrar insatisfação com o atual cenário e irritou Paulo Sousa, já insatisfeito com a falta de "fome" do plantel. Ou seja, mais lenha foi jogada na fogueira.
A PREPARAÇÃO PARA O CLÁSSICO
A reapresentação do elenco será às 15h desta terça. O próximo jogo será o clássico contra o Vasco, no domingo - ainda sem local definido. A primeira semana cheia para treinos do técnico, depois de estrear, será essencial para ele aliar a preparação tática com as devidas cobranças.
> Veja e simule a tabela do Cariocão
Isla tende a ser escanteado, por ora, mas Paulo Sousa já mostrou que precisa ser enérgico com todo o grupo ao reivindicar empenho por um "novo Flamengo", longe das amarras de 2019, algo que David Luiz também já havia sinalizado. A ver as consequências a partir desta semana.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias