Depois da melancólica despedida de 2021, com derrota para o Atlético-GO fora de casa, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo informou a data e o horário de reapresentação do elenco para a temporada do ano que vem: 10 de janeiro, às 9h, no Ninho do Urubu.
Cabe destacar que boa parte do plantel já estava de férias antecipadas, tanto que os únicos jogadores que não são da base e que atuaram diante do Dragão foram: Renê, Léo Pereira, Bruno Viana e Piris da Motta.
O PRIMEIRO DA BARCA
E, por falar em Bruno Viana, a partida de ontem foi a última do zagueiro pelo Flamengo, que não tentará estender o seu empréstimo junto ao Braga-POR, válido até o fim deste mês, e nem exercer a opção de compra para adquiri-lo em definitivo - por 7 milhões de euros, previstos no acordo.
Aos 26 anos, Bruno Viana foi o primeiro reforço do Flamengo na temporada e o também o responsável por puxar a barca para a próxima. Deixa o time com 38 jogos (21 como titular), um gol e uma pilha de atuações ruins que comprometeram o seu retorno ao futebol brasileiro.
Com outros possíveis nomes na barca, no mercado por um técnico europeu e muitas arestas para serem aparadas, o Flamengo estreia em 2022 contra a Portuguesa-RJ, a princípio no Maracanã, pela 1ª rodada do Carioca. A Ferj ainda confirmará, mas a partida está prevista para acontecer no dia 26 ou 27 de janeiro.