Flamengo inicia mês decisivo da temporada em clima de paz após ‘tempestade’ nos bastidores
Classificação diante do Fluminense melhorou o astral do elenco, que se vê unido novamente por títulos
Depois de vencer o Fluminense e garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo se reapresenta neste sábado e vira a chave pensando no Campeonato Brasileiro. Além do clima de festa pelo triunfo sobre o rival, o mais importante é ressaltar a paz no Ninho do Urubu. Após grande turbulência em maio, o "barco" rubro-negro navega em águas mais tranquilas.
As relações que antes do Fla-Flu estavam entremecidas, ganharam novo ar. Gabigol e David Luiz, por exemplo, deram um abraço emblemático após a vitória no Maracanã e, em entrevista, o atacante frisou que pode haver cobrança sem prejudicar o ambiente do clube. E o Flamengo vai precisar muito dessa paz, já que junho chega com força e traz grandes desafios.
+ De terceira opção a motor do meio campo: entenda o 'renascimento' de Pulgar no Flamengo de Sampaoli
A conversa entre atletas, comissão técnica e direção na quarta-feira, às vésperas da decisão na Copa do Brasil, trouxeram mais clareza aos problemas que prejudicavam o ambiente do Flamengo. Até então, os "toques" sobre o dia a dia do clube eram feitos nos bastidores, sem a presença do presidente Rodolfo Landim, por exemplo.
Com respaldo e tranquilidade, o Rubro-Negro entrou em campo com muita gana de vencer, e isso inflamou a todos, inclusive a torcida. A postura da equipe fez a diferença para resgatar essa sinergia com a Nação, algo que foi muito celebrado internamente por jogadores e comissão técnica, conforme apurou o LANCE!.
Os desafios de junho, no entanto, serão muito complicados para o Flamengo. Agora que começou a 'engrenar', a equipe de Jorge Sampaoli terá que lutar em diversas frentes. O Rubro-Negro definirá a vida na Copa Libertadores, podendo se classificar em primeiro ou segundo do Grupo A, além de tentar se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro.
Na Copa do Brasil, o Flamengo participará do sorteio a ser realizado na próxima terça-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para conhecer seu próximo adversário. Os possíveis rivais nas quartas de final são: América-MG, Athletico Paranaense, Bahia, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. Os confrontos, no entanto, serão disputados apenas no mês de julho.
+ Flamengo recebe proposta do Estoril por Hugo Souza
VEJA OS JOGOS DO FLAMENGO EM JUNHO
Flamengo 2 x 0 Fluminense - Copa do Brasil (01/06)
Vasco x Flamengo - Campeonato Brasileiro (05/06)
Flamengo x Racing - Libertadores (08/06)
Flamengo x Grêmio - Campeonato Brasileiro (11/06)
DATA FIFA
Red Bull Bragantino x Flamengo - Campeonato Brasileiro (22/06)
Santos x Flamengo - Campeonato Brasileiro (25/06)
Flamengo x Aucas - Libertadores (28/06)
Como consta na tabela, o próximo desafio do Flamengo será diante do Vasco da Gama, na segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 20h (de Brasília), no Maracanã. No momento, o Rubro-Negro ocupa a sétima posição na liga nacional, com 13 pontos conquistados.