Flamengo: Léo Pereira é protagonista em título da Libertadores e marca volta por cima

De vaiado a quase negociado, zagueiro termina Libertadores como titular, tem atuação consistente em Guayaquil contra o Athletico e marca história de superação

Escrito por

Léo Pereira foi um dos destaques da final da Taça Libertadores, que consagrou o tricampeonato do Flamengo, contra o Athletico Paranaense, neste sábado, no Estádio Monumental de Guayaquil. Há poucos meses, seria até mesmo loucura pensar que o zagueiro poderia viver uma situação como essa.

+ Gabigol decide mais uma Libertadores pelo Flamengo e fica a poucos passos de Zico

O camisa 4 era um dos jogadores mais contestados pela torcida até o meio da temporada. Com Paulo Sousa, amargava a reserva e vaias vindas das arquibancadas quando entrava em campo. Com Dorival, destaque em grandes jogos, medalhas e atuações para ficar lembrado.

A volta por cima de Léo Pereira é só mais uma das histórias do título da Libertadores do Flamengo. O camisa 4 se reencontrou e mostrou, finalmente, todo o potencial que era esperado desde que fora contratado e havia mostrado justamente nos tempos de Athletico.

O zagueiro, vale lembrar, chegou a ficar perto de ser vendido ao Cruz Azul-MEX em junho, mas a negociação melou pela falta de entendimento nos valores entre as partes.

A volta por cima foi benéfica para o Flamengo, que teve em Léo Pereira e David Luiz e dupla de zagueiros titular no "time de Copas", mas mais ainda para o próprio defensor, que saiu até mesmo de negociável para protagonista em menos de seis meses.

Siga o Lance! no Google News