Flamengo: lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo são idênticas a de Erick Pulgar
Três jogadores apresentaram contusões no bíceps femoral da coxa
Após deixarem o jogo contra o Internacional por problemas físicos, Arrascaeta e Luiz Araújo foram diagnosticados pelo Flamengo com lesões no bíceps femoral da coxa esquerda. A contusão dos jogadores é a mesma sofrida por Erick Pulgar, que ficou mais de um mês fora dos gramados para recuperação.
As lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo são consideradas de graus dois para três, e a previsão de recuperação gira em torno de quatro a seis semanas. Apesar da semelhança, as situações das contusões foram distintas. Isso porque, o uruguaio ainda sofreu um trauma na disputa de bola com um jogador do Internacional.
+ Retorno de Pulgar ao Flamengo melhora meio-campo e traz segurança defensiva
A situação dos atletas liga o alerta e gera muita preocupação interna no Flamengo, principalmente pela proximidade com as finais da Copa do Brasil. As partidas serão disputadas nos dias 17 e 24 de setembro, e apenas 21 dias separam o diagnóstico da lesão do primeiro jogo da grande decisão.
Em comparação à lesão de Erick Pulgar, o volante ficou 37 dias fora dos gramados. O chileno se contundiu no dia 12 de julho, e voltou a campo apenas em 16 de agosto. Caso Arrascaeta e Luiz Araújo demorem a mesma média de tempo para se recuperar, perdem as finais da Copa do Brasil.