Flamengo ‘manda recado’ em preparação para a Supercopa do Brasil

Rubro-Negro terá a semana inteira de preparação focada apenas no jogo contra o Palmeiras

Escrito por

Enquanto Mario Jorge e os garotos do Ninho viajam para Volta Redonda enfrentar o Bangu, pelo Campeonato Carioca, Vítor Pereira e os principais nomes do elenco se apresentam no Ninho do Urubu para trabalhar visando a partida contra o Palmeiras, no sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A decisão da comissão técnica do Flamengo manda um recado sobre a importância da Supercopa do Brasil e a relevância da primeira decisão para a sequência da temporada rubro-negra.

+ Nação em peso! Torcida do Flamengo esgota ingressos para a Supercopa do Brasil

Único clube a participar de todas edições da Supercopa desde que o torneio voltou ao calendário nacional, em 2020, o Flamengo sabe bem o impacto que o título - ou o vice-campeonato - pode trazer ao ambiente. No caso desta edição, a rivalidade recente e crescente com o Palmeiras e o estágio inicial do trabalho de Vítor Pereira podem amplificar o resultado da partida deste sábado. Também por isso, Vítor Pereira colocou desde o início a Supercopa como um dos objetivos de 2023.

Nos três jogos que comandou no Estadual, Vítor Pereira procurou rodar o elenco e utilizou 21 jogadores, sendo apenas dois formados no Ninho: o meia Matheus França e o atacante Mateusão. Santos, Thiago Maia, Gabi e Pedro foram os jogadores que mais somaram minutos.

Por outro lado, como Vidal e Filipe Luís, com problemas físicos, tiveram menos tempo do que o ideal em campo. Desta forma, não estão cotados para serem titulares na final do Mané Garrincha.

SUPERCOPA É PRIMEIRO TESTE PARA O MUNDIAL

A decisão contra o Palmeiras será cinco dias antes do embarque da delegação rubro-negra para Marrocos, onde disputará o Mundial de Clubes até o dia 11 de fevereiro. Com apenas três jogos válidos pelo Campeonato Carioca, contra adversários de nível técnico inferior, a partida contra a equipe de Abel Ferreira é vista como o primeiro - e único - "verdadeiro teste" antes da competição.

Vítor Pereira, após a goleada sobre o Nova Iguaçu, admitiu que o nível do Palmeiras "é outro".

- O nível do Palmeiras não é esse, o jogo deles não é esse. É um jogo muito diferente. Eu estaria mentindo se dissesse que tem semelhanças com o jogo do Palmeiras, portanto. Mas há subprincípios do nosso jogo que deu para trabalhar também nesse jogo - disse o técnico português.

Até sexta, Vítor Pereira e o elenco profissional trabalham no Ninho do Urubu. A delegação embarca para Brasília na tarde de sexta. A partida entre Flamengo e Palmeiras, atuais campeões da Copa do Brasil e da Série A do Brasileirão, respectivamente, será no Mané Garrincha,  no sábado, às 16h30.

Siga o Lance! no Google News