Flamengo mantém interesse em De La Cruz, mas admite ‘adiamento’ de negociação com River Plate

Rubro-Negro mantém interesse no meia uruguaio, mas não deve pagar os valores pedidos pelo clube argentino

Escrito por

O Flamengo segue interessado na contratação de Nicolás De La Cruz, do River Plate, mas as tratativas estão muito complicadas. O clube argentino, dono de 50% dos direitos econômicos do atleta, não quer vendê-lo para um concorrente direto da Libertadores e pede o valor integral da multa. Nestes moldes, a negociação não vai para frente.

O LANCE! apurou que, apesar de continuar em contato com o jogador e seu staff, o Flamengo já admite adiar as negociações para o fim da temporada. A pedida de 16 milhões de euros (R$ 85 milhões) está muito longe da proposta inicial de 7,5 milhões (R$ 41 milhões), e o Rubro-Negro não pretende pagar o valor integral da multa.

Neste momento, o Flamengo estaria disposto a pagar valores distantes daquilo que o River Plate deseja receber. Uma subida de proposta para a casa dos 9 milhões de euros é bem vista, já que não afetaria os planos do Rubro-Negro para trazer outros reforços. Vale destacar que o clube também negocia com Claudinho, do Zenit.

+ Gabigol e Léo Pereira desfalcam o Flamengo contra o Palmeiras; Allan pode ser relacionado

Além do valor pago ao River Plate, o Flamengo também precisaria desembolsar novas cifras ao Liverpool, do Uruguai. No entanto, o departamento de futebol já havia chegado a um acordo com o clube formador do meia: 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. Os argentinos detém o restante da porcentagem e brecam a negociação.

Nicolás De la Cruz marcou um golaço de falta no último jogo pelo Millonario (Divulgação/River Plate)

Uma das poucas situações que poderiam mudar o cenário da negociação é uma possível eliminação precoce do River Plate na Libertadores. Os Millonarios enfrenta o Internacional nas oitavas de final, decidindo a vaga fora de casa, por ter ficado em segundo no grupo do Fluminense. No entanto, a fase começa após o fechamento da janela, ou seja, nem isso resolve a situação do meia.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, analisou a possibilidade da chegada de De La Cruz. O dirigente comentou que o Rubro-Negro está ciente das pedidas do River Plate e precisará ter paciência para concretizar o final feliz esperado pela torcida.

- O mercado abriu esses dias, a gente não vai sair da negociação. O jogador é um jogador que interessa Vamos procurar os caminhos e ver se em determinado momento, eles (River Plate) entendam que possam negociar essa multa (do De La Cruz). Mas todos os clubes precisam vender. Não só o River, como a gente também precisa em determinados momentos. Volto a falar, é um grande jogador que com certeza o River Plate analisa seu tamanho e importância para eles. Mas a gente tem calma - disse, durante a coletiva de apresentação do goleiro Rossi.

Siga o Lance! no Google News