Flamengo marca reunião para tentar agilizar renovação de Bruno Henrique
Rubro-Negro não quer perder o atacante e mobiliza encontro com staff
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo já tem um acordo com Tite para assumir o comando do time, mas ainda alinha detalhes contratuais antes do anúncio oficial. Como a contratação de um técnico era prioridade, o Rubro-Negro congelou todas as conversas por renovações até "segunda ordem", mas mudou de ideia em relação a Bruno Henrique e tenta solucionar a situação o mais breve possível.
Relacionadas
+ Tite terá total liberdade para comandar reformulação do Flamengo
Com o mercado aquecido e Bruno Henrique em grande fase, o Flamengo vê diversos clubes manifestarem interesse pelo atacante, que está livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Para não correr o risco de perder o melhor jogador da temporada, o Fla marcou uma reunião com os representantes do camisa 27 para o sábado (7).
No sábado, o Flamengo vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na capital paulista, Marcos Braz e Bruno Spindel vão aproveitar para se reunir com o staff de Bruno Henrique e tentar chegar a um denominador comum, visando acertar a renovação do vínculo. A informação do encontro foi divulgada pelo "SBT" e confirmada pelo Lance!.
AS DEMORA NAS NEGOCIAÇÕES PELA RENOVAÇÃO
No início da temporada, as partes iniciaram as conversas pela renovação do vínculo, e o Flamengo já havia manifestado o interesse em manter Bruno Henrique no elenco. O jogador, em reta final de trato, já poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho e sair de graça. No entanto, o desejo do atacante também era permanecer no clube.
As tratativas pela renovação, no entanto, foram paralisadas pelo Flamengo devido às condições de Bruno Henrique, que se recuperava de uma grave lesão no joelho. O clube, então, resolveu aguardar o retorno do jogador aos gramados para avaliar o rendimento e, a partir daí, retomar as conversas.
A questão é que Bruno Henrique voltou aos gramados como se nunca tivesse se lesionado e superou as expectativas. O atacante, inclusive, é considerado o maior reforço do clube para 2023. O rendimento de alto nível, atrelado à possibilidade de deixar o clube de graça e ao assédio de demais interessados, deixou a negociação mais complicada, visto que o camisa 27 se valorizou.
Com o passe valorizado e vivendo grade fase, Bruno Henrique tem como trunfo a sua importância para o elenco, o rendimento dentro das quatro linhas e o interesse do mercado. O Flamengo, então, vê as exigências do atleta e seus representantes aumentarem, e tem ciência de que vai precisar ser mais incisivo na proposta para garantir a permanência do camisa 27.
Até o momento, as partes ainda não se resolveram, mas têm um discurso alinhado: ambas desejam a continuidade da parceria. O Flamengo não quer perder o jogador, e Bruno Henrique prioriza a permanência no clube. Agora, dirigentes do Fla e representantes do atleta precisam intensificar as conversas e chegar a um denominador em comum para garantir a renovação contratual.
Os próximos capítulos envolvendo a renovação de Bruno Henrique devem vir à tona no sábado (7), após a reunião entre Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis pelo departamento de futebol do Flamengo, e os representantes de Bruno Henrique. Enquanto os "homens dos negócios" conversam, o camisa 27 volta aos gramados no mesmo dia, para enfrentar o Corinthians. A bola vai rolar na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias