O Flamengo volta suas atenções para a partida contra o Bahia, no sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Brasileirão. O histórico recente do Rubro-Negro em Salvador é positivo, com dez gols nas últimas duas partidas, porém ambas foram realizadas no Pituaçu. Com isso, o Tricolor levou a melhor no último duelo no estádio do próximo sábado, com direito a hat-trick de Gilberto.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Em 2020, o Rubro-Negro era comandado por Domènec Torrent e mediu forças com o Bahia, no dia 2 de setembro, pela sétima rodada da competição nacional. A equipe carioca aplicou 5 a 3, com gols de Pedro (2), Arrascaeta (2) e Everton Ribeiro. A noite foi de golaços e fez com que o time subisse na tabela, enquanto Rodriguinho, Élber e Daniel diminuíram para o Tricolor.
No ano seguinte, a equipe da Gávea voltou ao Pituaçu e novamente foi feliz, desta vez sob o comando de Renato Gaúcho. Desse modo, a goleada foi com uma diferença ainda maior, um implacável 5 a 0, com destaque para o hat-trick de Gabigol, que estava inspirado. Pedro e Vitinho ampliaram o placar para o time da Gávea.
+ ANÁLISE: Flamengo nocauteia no início de cada tempo e mostra evolução com Sampaoli
No estádio do próximo sábado, o último duelo entre as equipes aconteceu em 2019, quando o Flamengo teve um ano brilhando com o técnico Jorge Jesus. Era o início de trabalho do português, que ainda estava conhecendo o elenco e o dia da estreia de Filipe Luís na lateral-esquerda. Em campo, Gilberto, que atualmente defende as cores do Cruzeiro, fez um hat-trick, no triunfo por 3 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 6 pontos, os comandados de Jorge Sampaoli buscam uma sequência positiva de vitórias após deixar a Z4 e encerrar o jejum com o triunfo sobre o Goiás por 2 a 0, gols de Pedro e Everton Ribeiro. Vencer mais uma no Brasileirão será importante para chegar mais confiante para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, na terça. O Bahia, por sua vez, tem oscilado na temporada e tem o mesmo número de pontos do adversário carioca.