Flamengo monitora Samir, mas define principal nome para a zaga nesta janela de transferências
Lucas Veríssimo, do Benfica, é o preferido de Sampaoli para ser contratado pela diretoria rubro-negra
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de ter o meio-campo como a principal prioridade de reforços nesta janela de transferências, o Flamengo também observa outros setores, como a zaga. Em busca de um defensor, a diretoria rubro-negra chegou a sondar a situação de Samir, cria da Gávea que está no Tigres, mas as conversas não foram para frente. Agora, o principal alvo para a posição foi definido.
Relacionadas
Trata-se de Lucas Veríssimo, do Benfica, um desejo antigo do técnico Jorge Sampaoli para seus times. Zagueiro e treinador compartilharam o vestiário no Santos em 2019, quando a equipe da Vila Belmiro terminou o Campeonato Brasileiro na segunda posição, atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus.
+ Sampaoli esboça Flamengo com mudanças, mas espera último treino para tomar decisões; veja provável escalação
Veríssimo é muito bem avaliado pelo departamento de scout do Flamengo. A parte técnica do zagueiro faz a diferença para a escolha, além do comprometimento tático adquirido na Europa. No entanto, o aspecto físico é visto como um empecilho para que o Rubro-Negro realize uma proposta oficial. Em 2022, o defensor de 27 anos teve uma grave lesão que o afastou dos gramados por quase um ano.
Como mencionado, Samir também era visto como uma boa opção para o setor e até se mostrou interessado em ouvir o Flamengo, mas o Tigres, do México, fechou as portas para uma possível negociação. A diretoria do clube mexicano entende que o defensor é pilar na equipe profissional e chegou a pouco tempo, ou seja, ainda teria muita lenha para queimar.
SAÍDAS SÃO VISTAS COMO NATURAIS
Ciente da necessidade de rejuvenecer seu sistema defensivo, o Flamengo também vê possíveis saídas na zaga como algo natural. Das cinco opções para o setor, Fabrício Bruno e Léo Pereira são titulares na equipe de Sampaoli e não devem sair. David Luiz, por sua vez, atingiu a cláusula de renovação automática estipulada em seu contrato, mas o novo vínculo, até o fim de 2024, ainda pende conversa com a diretoria.
No momento, Rodrigo Caio e Pablo são os mais ameaçados entre os zagueiros. O camisa 3, bicampeão da Libertadores e pilar em outra época, sofreu demais com problemas físicos e não consegue mais se firmar entre os titulares. O outro atleta chegou no ano passado, mas nunca mostrou o futebol do Corinthians, por exemplo. Atualmente, ele não tem espaço com Sampaoli por conta do estilo de jogo diferente. Por isso, o Rubro-Negro não dificultaria a negociação caso uma proposta vantajosa chegue.
+ Flamengo esboça perfil de reforços e deixa futuro de quatro jogadores 'em aberto'
Além da zaga e do meio-campo, o Flamengo também busca contratações para as laterais, embora sejam vistas como prioridade mínima nesta altura da temporada. Sem alarde, o Rubro-Negro vai avançando nas negociações e se aproxima de contratar De La Cruz, do River Plate, e Allan, do Atlético-MG. Pablo Roberto, do Remo, é outro nome que está no radar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias