A diretoria do Flamengo multou Arturo Vidal pelos atos de indisciplina na última semana. O volante tornou-se pivô de uma polêmica no clube na semana que antecedeu a estreia da equipe de Vítor Pereira no Mundial de Clubes, pelo qual o time entra em campo nesta terça-feira, contra o Al Hilal, nesta terça. A semifinal, marcada para às 16h de Brasília, terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.
+ Vidal precisará de algo inédito pelo Flamengo para voltar à 'lua de mel' com a torcida
A informação sobre a aplicação da multa a Vidal foi divulgada pelo jornalista Eric Faria, da TV Globo. O percentual que será descontado dos vencimentos do volante chileno é mantido em sigilo.
Os atos de Vidal aconteceram em sequência. Antes do jogo contra o Boavista, o volante chileno fez uma transmissão ao vivo, nas redes sociais, se oferecendo para jogar no Colo Colo, clube que o revelou. Na mesma noite, teve reação explosiva no banco de reservas ao não ser utilizado por Vítor Pereira na partida válida pelo Campeonato Carioca, a última antes da disputa do Mundial de Clubes.
Após a repercussão do caso, inclusive por parte do técnico Vítor Pereira e do capitão Everton Ribeiro, Arturo Vidal pediu desculpas públicas por meio de suas redes sociais. Internamente, fez o mesmo com o comandante e companheiros. De todo modo, o camisa 32 está integrado ao elenco e à disposição do treinador português para a semifinal do Mundial nesta terça-feira, contra o Al Hilal.