Flamengo não libera garoto do Ninho para a Seleção Brasileira Sub-20
Matheus França está entre as principais opções ofensivas do Flamengo de Vítor Pereira
Aos 18 anos, Matheus França está conquistando seu espaço no time principal do Flamengo e, hoje, já é uma das principais opções ofensivas de Vítor Pereira. Neste cenário, o clube decidiu por não liberar a joia para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará amistosos na Espanha, entre 15 e 27 de abril. O garoto do Ninho ficará à disposição para jogos do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
O técnico Ramon Menezes convocou apenas um atleta do Flamengo: o goleiro Kauã Santos. O Brasil enfrentará a República Dominicana, o Iraque e, por fim, o Uzbequistão ou Senegal - seleções que, assim como a Brasileira, estão classificadas e em preparação para o Mundial Sub-20, em maio.
Matheus França soma 12 partidas pelo Flamengo em 2023, sendo o segundo jogador que mais sai do banco (8 vezes) de reservas sob o comando de VP. Everton Cebolinha (11) é quem lidera a lista.
Na mira de clubes europeus, França renovou em fevereiro seu contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. Exemplo de formação no Ninho do Urubu, o meia-atacante mantém-se focado no Rubro-Negro e tem mostrado evolução neste ano. Saiba mais sobre a preparação do jovem aqui.
Nesta semana, o capitão Everton Ribeiro destacou a qualidade de França e outros garotos do Ninho que estão à disposição do elenco profissional. Veja a declaração acima. Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Fluminense na partida de ida da final do Campeonato Carioca, às 20h30, no Maracanã.