FLAPRESS: Calmaria e trabalho no Flamengo
Rubro-Negro vive dias amenos depois de uma sequência de crises nas últimas semanas
Flamengo, Ninho do Urubu, semana cheia para treinamentos, muito calor e um ambiente amigável. Notícias vindas do Ninho relatam treinos intensos, com muitos testes promovidos por Jorge Sampaoli e um clima muito agradável, apesar da sequência de crises que se empilhavam no ambiente do Mengão.
Mesmo que o principal motivo para a "semana cheia" seja a ainda dolorosa eliminação precoce na Copa Libertadores, jogadores e comissão técnica parecem viver uma incomum semana de trégua envolvendo notícias de um ambiente conturbado e brigas internas. Na quarta-feira, dia 23, o elenco ainda se surpreendeu com um teste de Jorge Sampaoli para um novo trio de ataque com Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.
Ainda é cedo para definirmos a mudança no ambiente como definitiva, mas a verdade é que era necessário que em algum momento as polêmicas ficassem de lado dentro do ambiente do Ninho. O ambiente mais movimentado parece ter ficado apenas por conta da diretoria, que em meio ao caos, agora se debruça sobre as opções para os jogos longe do Maracanã e sobre a temática de um novo estádio para o Flamengo.
Esperamos que em meio a um ambiente menos tóxico, Sampaoli consiga aproveitar a semana para mostrar que é capaz de evoluir técnica e taticamente as apresentações do Flamengo. A torcida anda traumatizada com os resultados das pausas para treinamento sob a batuta do argentino.