Maracanã: veja como dupla Fla-Flu se movimenta para mandar partidas sem o estádio
Clubes buscam opções enquanto recuperam o gramado do Maraca
O Maracanã ficará fechado por, pelo menos, 20 dias para a recuperação do gramado. Por isso, Flamengo e Fluminense se movimentam para mandar seus jogos longe do estádio, até a liberação, que ainda não tem data definida. Tudo depende dos mandos de campo nas finais da Copa do Brasil.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O Fla, finalista da competição, não trabalha com qualquer possibilidade de não ter o estádio para a decisão. As partidas acontecem nos dias 17 e 24 de setembro, no entanto, o sorteio da ordem dos mandos ainda não foi realizado. De toda forma, independente se for na ida ou na volta, a final da Copa do Brasil deve marcar o retorno do Maracanã.
Com isso, o Flu pode ser afetado. Até o momento, há apenas a confirmação de que a partida contra o Fortaleza, no dia 3 de setembro, será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Contudo, caso o jogo de volta entre Flamengo e São Paulo seja no Maracanã (ou seja, dia 24), a partida do Tricolor contra o Cruzeiro também deve ser disputada longe do Maraca, ainda sem local definido.
+ Clube saudita revela interesse em Nino, do Fluminense
Já o Rubro-Negro terá que mandar a partida contra o Athlético, no dia 13, fora do Mário Filho. O "Plano A" do clube era utilizar o Mané Garrincha, em Brasília. Entretanto, está previsto um evento musical no estádio dias antes, o que inviabilizaria a realização do jogo. Desta forma, o Fla encaminhou o duelo contra o Furacão para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Esta será a única partida com mando do Flamengo longe do Maracanã no período. Importante ressaltar que, entre 4 e 12 de setembro, as competições serão paralisadas para a data Fifa.
+ Ex-jogador do Flamengo aponta problema de Sampaoli no time: ‘Grande barreira’
O Vasco observa a situação como possível interessado. O julgamento sobre a interdição de São Januário acontece no dia 30 de agosto e, caso não haja liberação, o clube também terá de buscar opções para realizar seus jogos. Vale lembrar que o Cruz-Maltino mandou a partida contra o Atlético-MG no Maracanã, no último domingo (20), menos de 15h após a partida entre Fluminense e América-MG, o que contribuiu para o mal estado do gramado.