Flamengo opta por tratamento convencional, Rodrigo Caio responde bem e inicia fase de transição
No primeiro momento, havia o temor de que a lesão fosse mais grave, porém um exame de imagem no menisco medial tranquilizou o zagueiro rubro-negro e o clube carioca
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, segue seu processo de recuperação da lesão no menisco, que o afastou dos gramados desde julho. Com isso, o defensor tem respondido bem ao tratamento convencional e iniciou a fase de transição e trabalho com os fisioterapeutas do clube. A informação foi inicialmente divulgada pela UOl, e confirmada pelo LANCE!
Relacionadas
Dessa forma, qualquer cirurgia está descartada, e o clube optou por um tratamento conservador devido ao retrospecto recente do atleta. No primeiro momento, havia o temor de que a lesão fosse mais grave, porém um exame de imagem no menisco medial tranquilizou o atleta e o clube carioca. O retorno do zagueiro aos gramados está previsto para meados de setembro, porém o Flamengo não estipula prazos.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
O jogador tem ido a campo e feito corridas com os fisioterapeutas do clube. Ele sofreu a lesão no revés por 1 a 0 para o Corinthians, dia 10 de julho, em Itaquera. Na época, o defensor sofreu um estalo na região e deixou o gramado.
Em dezembro de 2021, o zagueiro passou por uma artroscopia e teve complicações em virtude de uma infecção. Neste ano, ele disputou 12 partidas e fez sua estreia diante do Altos, pela Copa do Brasil. Diante das lesões, o Flamengo foi ao mercado e contratou Pablo e Fabrício Bruno para o setor.
ZAGUEIRO TEM SOFRIDO COM CONSTANTES LESÕES
Rodrigo Caio tem sofrido com lesões, algo que se intensificou em 2020. No início daquela temporada, sofreu um corte no joelho direito, em janeiro, e uma lesão na coxa esquerda, em fevereiro. No fim daquele ano, teve desgaste muscular, edema ósseo no joelho direito e lesão na panturrilha direita. Na época, também contraiu Covid-19 e ficou afastado dos gramados.
Em 2021, logo em janeiro, teve um problema muscular na coxa esquerda. Meses depois, em abril, apresentou uma fibrose na coxa direita e em junho, dores na perna direita. O jogador passou por uma cirurgia no fim de 2021 e teve uma inflamação durante o período de folga, o que retardou seu retorno.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias