Flamengo participa de ação social com pessoas em situação de rua no Rio de Janeiro
A ação, no Centro do Rio de Janeiro, foi em parceria parceria com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro e voluntários dos coletivos Rua Solidária e do Projeto Juntando os Cacos
O verão chegou e altas temperaturas foram registradas no Rio de Janeiro nos últimos dias. Diante deste cenário, o Flamengo participou da distribuição de 500 garrafas de água à população em situação de rua. A ação aconteceu nas imediações da Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio de Janeiro.
+ Banco Central libera Flamengo e BRB para formarem sociedade em banco digital
A ação foi realizada pelo departamento de Responsabilidade Social do Flamengo em parceria com o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (NUDEDH) e os voluntários dos coletivos Rua Solidária e do Projeto JUCA (Juntando os Cacos).
- Com o verão e a previsão de dias quentes nas próximas semanas, é importante somarmos esforços para aliviar o desconforto de quem não tem condições. Há uma campanha super relevante incentivando que as pessoas abasteçam uma garrafa de água, deixem na geladeira e entreguem a uma pessoa em situação de rua que encontrar pelo caminho. A empatia sempre faz a diferença - disse Camila Nascimento, Gerente de Responsabilidade do Flamengo.