Flamengo promove ação em prol da vacinação na final da Copa do Brasil
Ação ocorre em parceria com a farmacêutica Pfizer. Faixa de capitão terá imagem de curativo de vacina no lugar do tradicional "C"
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo promoverá uma ação em prol da vacinação na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Em parceria com a Pfizer Brasil, o clube carioca usará a braçadeira de capitão, usada por Everton Ribeiro, para liderar um movimento a favor da imunização da população.
Relacionadas
A explicação por trás da ação é que a braçadeira de capitão é o símbolo de responsabilidade coletiva no futebol. Everton Ribeiro entrará na partida com uma braçadeira especial em que o tradicional "C" da faixa de capitão será substituído pelo símbolo do curativo de vacina.
- Estamos muito felizes por poder contribuir com essa causa, manter a vacinação em dia é importantíssimo para evitar inúmeras doenças. Temos certeza de que a Nação Rubro-Negra vai se engajar nessa campanha - disse Gustavo Oliveira, VP de Comunicação e Marketing do Flamengo.
+ Flamengo x Corinthians: onde assistir, prováveis times e desfalques da final da Copa do Brasil
- Todos nós trabalhamos para evitar a volta de doenças que podem ser prevenidas por meio da vacinação, por isso, precisamos continuar alertando sobre a importância de mantermos o esquema vacinal completo, incluindo doses de reforço - comentou Adriana Ribeiro, Diretora Médica da Pfizer Brasil.
A ação de conscientização, intitulada “Braçadeira da Responsabilidade”, contará também com depoimento de Júnior, ídolo da torcida rubro-negra, para reforçar a mensagem com os torcedores, que será transmitido nos telões do Maracanã.
+ Veja mais notícias do Flamengo
Além de ser exibido na final da Copa do Brasil, o vídeo terá um replay na partida do Flamengo contra o Corinthians, no mesmo estádio, no dia 2 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. No campo virtual, a ação ainda vai reverberar nas redes sociais do Flamengo, do Júnior e da Pfizer.
Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, em São Paulo, os clubes precisam de uma vitória simples para levantar a taça. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. O LANCE! acompanha tudo sobre a partida em Tempo Real.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias