Flamengo quebra escrita de 28 anos ao marcar oito gols na Copa do Brasil
Última vez que o Rubro-Negro havia balançado as redes tantas vezes foi em 1995, diante do Kaburé
O Flamengo venceu o Maringá por 8 a 2, nesta quarta-feira e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A chuva de gols teve contribuições de Pedro (4x), Gabigol, Gerson, Thiago Maia e Everton Cebolinha. O tamanho da goleada impressiona, já que o Rubro-Negro não marcava oito vezes em partida oficial há 28 anos.
A última vez que o Flamengo aplicou um placar tão elástico foi em 26 de abril de 1995, diante do Kaburé, pela mesma Copa do Brasil. Na ocasião, o Rubro-Negro goleou a equipe do Tocantins com gols de Sávio (3x), Rodrigo Mendes (2x), Marquinhos, Charles Guerrero e Branco.
Nos últimos anos, o Flamengo tem aplicado diversas goleadas, mas poucas passam dos cinco gols marcados. Diante do Tolima, pela Libertadores, por exemplo, o Rubro-Negro obteve a mesma vantagem de seis tentos e também teve Pedro balançando as redes quatro vezes. Na Copa do Brasil, o principal "massacre" foi contra o ABC, em 2021, quando venceu por 6 a 0 no Maracanã.
+ Flamengo garante premiação milionária com classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil
RELEMBRE AS PRINCIPAIS GOLEADAS DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL
1º - Flamengo 8 x 0 Kaburé-TO, em 1995.
2º - Flamengo 8 x 2 Maringá-PR, em 2023.
3º - Flamengo 6 x 0 ABC-RN, em 2021
4º - Flamengo 5 x 0 Ivinhema-MS, em 2009.
5º - Flamengo 6 x 2 Nacional, do Amazonas, em 1997.
Esta também foi a primeira goleada de Jorge Sampaoli sob o comando do Flamengo. O treinador já havia disputado duas partidas desde que chegou ao clube, vencendo o Ñublense por 2 a 0, no Maracanã, e sendo derrotado pelo Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio. As partidas eram válidas por Libertadores e Brasileirão, respectivamente.
+ Veja a tabela completa da Copa do Brasil
Agora, o Rubro-Negro volta as atenções para a disputa da liga nacional e, neste domingo, a equipe de Jorge Sampaoli terá o vice-líder Botafogo pela frente. O clássico será disputado às 16h (de Brasília), no Maracanã.