Flamengo: saiba motivo para que jogadores lesionados sejam relacionados na Copa do Brasil
Dorival Júnior montou esquema de integração do elenco e quis todos os envolvidos na campanha presentes
Nesta terça-feira, o Flamengo divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Corinthians, pela final da Copa do Brasil. Com força máxima, Dorival Júnior chamou até os jogadores lesionados, como Rodrigo Caio. Mesmo entregues ao departamento médico, eles acompanharão a delegação como parte estratégica da preparação.
Ao todo, o Flamengo tem quatro desfalques para a partida desta quarta-feira. Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Erick Pulgar estão contundidos, enquanto Guillermo Varela não está inscrito na competição. Mesmo assim, como mencionado, eles embarcaram com a delegação.
+ VÍDEO: Com apoio da torcida, Flamengo embarca para primeiro jogo da final contra o Corinthians
A escolha de relacionar todos os atletas do elenco tem a ver com a união do grupo. Dorival Júnior fez questão de que os envolvidos na temporada e na Copa do Brasil, mesmo que indiretamente, fossem a São Paulo. Rodrigo Caio e Bruno Henrique, por exemplo, são lideranças importantes no vestiário.
Com força máxima, Dorival Júnior deve mandar a seguinte equipe a campo: Santos, Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. O "time das Copas" será utilizado na final da Copa do Brasil.
+ Pai de Arturo Vidal, do Flamengo, morre no Chile; volante decide jogar a final da Copa do Brasil
Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena. Sem o gol fora de casa como critério de desempate, as equipes voltam a se enfrentar uma semana depois, no Maracanã.