Nesta terça-feira (15), mais um episódio de agressão foi registrado no Flamengo: Gerson deu um soco em Varela, que fraturou o nariz. Após o ocorrido, o Rubro-Negro se manifestou e garantiu que a preparação para o jogo contra o Grêmio segue normalmente.
'O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente. #CRF"
+ Gerson acerta soco em Varela durante treino do Flamengo
A confusão aconteceu na reta final do treino. Na ocasião, Varela teria reclamado com Pablo de uma falta de Gerson. O volante ouviu e questionou o lateral. O uruguaio não gostou e gritou com o brasileiro, que retrucou. Varela, então, partiu para cima de Gerson, que se esquivou e revidou com vários socos.
A situação foi separada por Filipe Luís, que tentou acalmar os ânimos e pediu uma mudança de postura pelo bem do Flamengo. O lateral fraturou o nariz. Este é o segundo caso de agressão em 20 dias: o primeiro foi do ex-preparador físico Pablo Fernández a Pedro.
Após o ocorrido, o Flamengo emitiu uma nota, tratou o episódio como um 'entrevero' e disse que o departamento de futebol já resolveu a situação. A confusão aconteceu às vésperas do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai enfrentar o Grêmio nesta quarta (16), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).