Flamengo: Sampaoli tem primeira conversa com Pedro desde episódio de agressão
Dezesseis dias após o ocorrido, treinador e atacante falam sobre o episódio
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta segunda-feira (14), o Flamengo se reapresentou ao Ninho do Urubu para iniciar a preparação visando ao jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. De olho na decisão, o Rubro-Negro tenta superar a crise nos bastidores, e Jorge Sampaoli e Pedro têm primeira conversa desde o episódio de agressão do ex-preparador físico do clube Pablo Fernández ao atacante.
Relacionadas
+ Atuação discreta e postura reservada marcam primeiro jogo de Pedro pós-agressão no Flamengo
O Flamengo desligou Pablo Fernández, mas o ocorrido gerou um mal-estar nos bastidores. Pedro, que já se via 'boicotado' pelo treinador, inclusive conforme citado pelo próprio jogador em post nas redes sociais, ficou chateado porque, em nenhum momento, Sampaoli teve uma conversa com ele para esclarecer o caso. O diálogo só ocorreu nesta segunda (14), 16 dias após a agressão. A informação foi divulgada pela 'ESPN' e confirmada pelo Lance!.
UTILIZAÇÃO DE PEDRO DESDE A AGRESSÃO:
Depois da agressão, Pedro fez uma postagem no Instagram e questionou as poucas oportunidades que vinha recebendo do técnico. No primeiro jogo após o ocorrido, contra o Olimpia, pela ida das oitavas de final da Libertadores, o atacante foi desfalque - visto que cumpriu punição do clube por indisciplina. Na partida seguinte, contra o Cuiabá, o camisa 9 foi titular no lugar de Gabigol, suspenso. Ele encerrou o duelo sem gols.
No jogo da volta da Copa Libertadores, contra o mesmo Olimpia, Pedro não foi utilizado por Sampaoli. A escolha do técnico em não colocar o atacante em campo visto que precisava fazer gols no segundo tempo para se classificar rendeu duras críticas da torcida, e o Flamengo foi eliminado da competição continental.
Já no último domingo (13), na partida entre Flamengo x São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, Pedro foi utilizado por Sampaoli. O jogador entrou em campo aos 63 minutos, no lugar de Gabigol, e foi responsável pelo gol do Fla na partida. O camisa 9 marcou de pênalti e garantiu o empate rubro-negro.,
+ ANÁLISE: Incoerências de Sampaoli no Flamengo custam mais um resultado na temporada
RELEMBRE O CASO:
O episódio da agressão de Pablo Fernández, ex-preparador físico do Flamengo a Pedro, ocorreu no dia 29 de julho, no vestiário do Estádio Indepedência, após o jogo contra o Atlético-MG. Na ocasião, o atacante se recusou a aquecer com o grupo, fator que irritou o ex-membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli. Pablo, então, deu três tapas e um soco no rosto do camisa 9.
Logo após o ocorrido, Pedro foi à delegacia de Belo Horizonte e registrou boletim de ocorrência contra o ex-preparador. O camisa 9 foi acompanhado por Thiago Maia, Pablo e Cebolinha, que testemunharam a seu favor. O camisa 9 realizou exames de corpo de delito e a investigação está em andamento.
FUTURO DE PEDRO COM SAMPAOLI:
Com a conversa, o intuito do Flamengo foi colocar 'panos quentes' e esclarecer de vez a situação entre técnico e jogador. Agora, com os pingos nos is, o Rubro-Negro vai em busca de uma classificação para a final da Copa do Brasil para contornar a crise. Para isso, o Fla precisa superar o Grêmio, em jogo que será disputado nesta quarta-feira (16), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Como venceu o primeiro duelo por 2 a 0, o Clube da Gávea pode perder por até um gol de diferença que avança à decisão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias