Na última terça-feira (16), Flamengo e Fluminense disputaram o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida não saiu do 0 a 0, mas mostrou uma evolução do Rubro-Negro e o 'acerto' na estratégia para parar o Tricolor. E um dos responsáveis pelo bom desempenho do Fla foi Léo Pereira.
+ Não perca nenhum lance do Mengão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser
'Dono' da zaga do Flamengo na atualidade, Léo vem se destacando nas atuações, não sendo diferente contra o Fluminense. Os elogios, no entanto, não ficam apenas na segurança defensiva, mas também no papel exercido em todo o confronto. O camisa 3 não só ajudou a impedir gols do Tricolor, mas foi o principal responsável pelos passes decisivos criados pelo Rubro-Negro.
Durante os 101 minutos de duelo, Léo Pereira deu cinco passes decisivos para os companheiros, atuando diretamente da zaga. Ao todo, o defensor acertou três de cinco bolas longas, 53 dos 57 passes no jogo e venceu dois de três duelos disputados.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro
Veja desempenho de Léo Pereira contra o Fluminense:
5 passes decisivos
1 grande chance criada
93% de acerto em passes
60% de acerto em bolas longas
69% de duelos ganhos
4 cortes
Em alta no Flamengo, Léo Pereira, agora, tira o foco da Copa do Brasil e se concentra no próximo compromisso do Rubro-Negro na temporada: o jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão. A partida será disputada no domingo (21), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).