Defesa do Flamengo dá novo sinal de evolução em classificação na Copa do Brasil e consolida equilíbrio buscado por Sampaoli
Sistema defensivo se agiganta contra o Athletico e garante vaga na próxima fase do torneio nacional
- Matéria
- Mais Notícias
Se o Flamengo não fez uma partida de encher os olhos em Curitiba, o mesmo não se pode dizer de seu sistema defensivo, principalmente quanto a dupla de zaga formada por David Luiz e Fabrício Bruno. Uma verdadeira exibição de almanaque dos camisas 23 e 15 na Ligga Arena da Baixada, na vitória de 2 a 0 sobre o Athletico, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Relacionadas
+ Flamengo ‘segura’ o Athletico em Curitiba, vence e garante classificação na Copa do Brasil
Apesar da pressão exercida pelo Furacão, principalmente no primeiro tempo, o Flamengo soube sofrer e teve consistência defensiva suficiente para driblar as adversidades e não levar gols. É mais um sinal de que a defesa rubro-negra mostra evolução para atingir o equilíbrio coletivo tão buscado por Sampaoli. E os números ajudam a comprovar essa melhoria: nos últimos cinco jogos, a equipe não foi vazada em três oportunidades, levando dois gols no período.
Na noite da última quarta-feira, David Luiz, em específico, foi gigantesco. Salvou duas chances claras de gol em momentos providenciais da partida, uma no primeiro tempo, com Vitor Roque, e uma na segunda etapa, com Vitor Bueno. Em ambos os casos, o zagueiro teve uma leitura de jogo perfeita para impedir qualquer tipo de avanço rumo à meta rubro-negra.
Ao lado de David, Fabrício Bruno foi o responsável por segurar, em particular, Vitor Roque. O jovem prodígio do Athletico não teve vez com a zaga rubro-negra, que impediu todas as maiores jogadas do garoto. Como diria o ditado popular, o camisa 9 do time paranaense ficou 'no bolso' de Fabrício, principalmente em ações de velocidade.
+ ATUAÇÕES: David Luiz é melhor em campo em vitória do Flamengo sobre o Athletico
Para fechar com chave de ouro o sistema defensivo, mais uma bela atuação do goleiro Matheus Cunha, que a cada dia se consolida na posição. É bem verdade que o arqueiro deu uns sustos na torcida, mas o camisa 25 fez grandes defesas e manteve a equipe ilesa na partida, o que foi crucial para o Rubro-Negro carioca avançar à semifinal.
O próximo adversário do Flamengo na competição será o Grêmio, que superou o Bahia nos pênaltis. Os jogos ainda não têm as datas definidas, mas estão previstos para as semanas dos dias 9 e 16 de agosto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias