Flamengo
Escudo-FLAMENGO
1
0
Escudo-OLIMPIA
Olimpia

Flamengo supera retranca, vence o Olimpia e garante vantagem por vaga nas quartas de final da Libertadores

Dupla Bruno Henrique e Gabigol garante o triunfo por 1 a 0 do Rubro-Negro no Maracanã

Escrito por

O Flamengo venceu o Olimpia por 1 a 0 nesta quinta-feira (3), no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida foi pegada, com os paraguaios muito fechados e cometendo muitas faltas. O Rubro-Negro tinha dificuldades para manter a bola e trabalhar as jogadas para furar a retranca. Porém, Bruno Henrique garantiu o triunfo com assistência de Gabigol no início do segundo tempo.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Mengão!

Assim, o Flamengo vai para o jogo de volta no Paraguai com a vantagem do empate para avançar às quartas de final da competição. A partida será na próxima quinta (10), em Assunção.

Bruno Henrique fez o gol do Flamengo com passe de Gabigol (FOTO: MAURO PIMENTEL / AFP)

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:

>!QUE PERIGO! Ayrton Lucas pegou de fora da área e mandou uma bomba rumo ao gol. A bola passou muito perto do travessão

>CONFUSÃO! Logo após o lance de Ayrton, Bruno Henrique sofreu falta dentro da área. Confusão generalizada, com todos os jogadores cobrando a arbitragem. Clima esquentou

>!GOL DO FLAMENGO! Gabigol no melhor estilo 'garçom', deu um belíssimo lançamento na cabeça de Bruno Henrique, que mandou para o fundo do gol

>SALVA O GOLEIRO! Everton Ribeiro cobrou falta na pequena área e David Luiz cabeceou forte, com endereço. Espínola fez grande defesa

>!INCRÍVEL! Arrascaeta achou Bruno Henrique entre dois marcadores e dentro da área adversária. O atacante cortou um marcador e chutou à direita da trave. Todo mundo viu bola na rede! Impressionante não ter entrado

Como foi o primeiro tempo?

O primeiro tempo foi muito pegado, em jogo extremamente faltoso e de muita dificuldade para o Flamengo trabalhar a bola. O Rubro-Negro parava na retranca do Olimpia e não conseguia ter a posse para sair jogando e quebrar as linhas. Foram 45 minutos truncados, em que os maiores destaques foram as reclamações à arbitragem e uma bola de Ayrton Lucas, que quase abriu o placar.

E a etapa final?

No segundo tempo, não teve muita mudança em relação às condições do jogo, e o Olimpia continuava muito fechado. O Flamengo, no entanto, mesmo com dificuldades, conseguia girar mais a bola e, aos poucos, ia encontrando os espaços e quebrando as linhas. Dessa forma, chegou ao gol. Gabigol deu uma linda assistência e colocou na cabeça de Bruno Henrique, que estufou as redes.

Diferente da etapa inicial, o Flamengo dominava os 45 minutos finais e conseguia criar boas chances de gol. O Rubro-Negro colocou uma bola na trave, teve um chute incrível de Bruno Henrique para fora, e uma bela oportunidade com David Luiz. O volume foi criado, mas o placar não mudou.


O que vem por aí?

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (6), para enfrentar o Cuiabá, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília), e terá transmissão do Premiere, em TV fechada. O Lance! acompanha em tempo real.

FICHA TÉCNICA
Copa Libertadores da América - jogo de ida das oitavas de final
FLAMENGO
1 X 0 OLIMPIA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Quinta-feira (03/08), às 21h (Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
Árbitro de Vídeo (VAR): Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Allan e Bruno Henrique (FLA) Iván Torres, Hugo Fernández, Richard Ortiz e Salazar (OLI)
Cartões vermelhos: não houve

GOLS: Bruno Henrique (4'/2ºT) (1-0)

Público presente: 67.066
Renda: R$ 3.616,415.75

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Allan (Thiago Maia/30' do 2º t), Gerson, Arrascaeta (Cebolinha/44' do 2º t), Everton Ribeiro (Victor Hugo/30' do 2ºt), Bruno Henrique e Gabigol (Técnico: Jorge Sampaoli)

OLIMPIA: Juan Espínola, Alejandro Silva (Salazar/31' do 2º t), Jhohan Romaña, Mateo Gamarra, Iván Torres, Fernando Cardozo (Diego Torres/40' do 2ºt), Marcos Gómez (Ramón Martínez/40' do 2ºt), Richard Ortiz, Hugo Fernández (Hugo Quintana/24' do 2ºt), Facundo Zabala e Walter González (Montenegro/24' do 2ºt) (Técnico: Francisco Arce)

Siga o Lance! no Google News