Flamengo tem quatro pendurados para jogo de ida da final da Copa do Brasil
Dorival Júnior corre risco de perder quarteto titular para duelo de volta da decisão, no Maracanã
O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Apesar de ter força máxima para o confronto, Dorival Júnior corre o risco de perder quatro atletas para a volta. Gabigol, Léo Pereira, João Gomes e Everton Ribeiro estão pendurados e, se advertidos, ficam fora do cotejo no Maracanã.
O quarteto deve estar entre os titulares na partida de ida, que será disputada na Neo Química Arena. Por ter sido preservado da última rodada do Brasileirão, a expectativa é de que o "time das Copas" represente o Flamengo na decisão.
+ Torcedores do Flamengo organizam ação de apoio no Ninho antes de final da Copa do Brasil
Dessa forma, o quarteto não pode receber cartão amarelo nesta quarta. Se forem advertidos, os jogadores não estarão à disposição de Dorival Júnior no jogo de volta, que será na próxima quarta-feira, no Maracanã.
A equipe rubro-negra ainda terá mais três desfalques para o confronto desta quarta. Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Erick Pulgar estão entregues ao departamento médico e, por isso, nem devem viajar a São Paulo.
+ Flamengo inicia semana decisiva de treinos para final da Copa do Brasil; veja programação
O primeiro jogo da final da Copa do Brasil acontecerá às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A volta, como mencionado, ocorrerá uma semana depois, no Maracanã. Vale destacar que o gol fora de casa não é critério de desempate.