Flamengo tem seis atletas que podem assinar pré-contrato com outros times; veja lista
De Filipe Luís a Bruno Henrique: veja lista de quem está em reta final de vínculo
Seis jogadores do Flamengo estão livres para assinar pré-contrato com outras equipes, sem qualquer compensação financeira ao clube, desde a último sábado, 1º de julho.
A lista de atletas em reta final de contrato tem desde Arturo Vidal, que está completamente fora dos planos para 2024, mas também ídolos do clube, como Filipe Luís, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Completam a lista os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz.
+ Flamengo anuncia contratação de Allan, ex-volante do Atlético-MG
Vale destacar que, pela legislação, um jogador pode assinar pré-contrato faltando menos de seis meses para o término do seu atual vínculo.
Como os atletas em fim de contrato têm idade mais avançada, o Flamengo deve esperar até o fim da temporada para conversar sobre uma possível renovação - procedimento padrão nos últimos anos. Há o entendimento que os jogadores não assinarão pré-contrato com outro clube antes de sentar com a diretoria rubro-negra.
Confira abaixo o fim do contrato de todos os jogadores do Flamengo:
Uma situação definida parece ser a de Arturo Vidal, que já anunciou publicamente que não permanecerá no Flamengo em 2024. O Rubro-Negro, inclusive, não fará força para segurar o chileno em caso de propostas nesta janela de transferências.
O caso de David Luiz é peculiar. O zagueiro alcançou a meta de partidas estipulada em contrato que aciona um gatilho de renovação automática por mais um ano. Basta o desejo de uma das partes para que o vínculo seja renovado. A saída, no entanto, não está descartada se o defensor receber propostas.
Ídolos em observação
Identificados com a torcida do Flamengo, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Bruno Henrique vivem situações parecidas: quem tiver bom desempenho no segundo semestre deve ser procurado para renovar o contrato. Neste sentido, o cenário é mais promissor para o meia e o atacante, que jogam com mais frequência com Jorge Sampaoli.
Já o zagueiro e o lateral-esquerdo enfrentam problemas físicos e não têm certeza sobre continuidade. Enquanto Rodrigo Caio recebeu proposta do Cruzeiro e pode sair nesta janela, Filipe Luís avalia a aposentadoria ao fim da temporada.