Flamengo vai na contramão do Palmeiras com oito técnicos na era Abel Ferreira
Nos últimos três anos, o Rubro-Negro sofreu com diversas mudanças
- Matéria
- Mais Notícias
Nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras vêm dominando o cenário do futebol no Brasil e na América do Sul. No entanto, os clubes adotam estratégias diferentes em busca do sucesso em termos de conquistas.
Relacionadas
Apresentado em novembro de 2020, Abel Ferreira completou recentemente três anos no Verdão, onde venceu duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa, uma Supercopa do Brasil e dois Campeonatos Paulistas. O longo período à frente do Palmeiras é visto como um case de sucesso no aspecto esportivo.
➡️ Confira os próximos jogos do Brasileirão
➡️ Coincidências entre 2009 e 2023 alimentam esperança de torcedores do Flamengo
Por outro lado, o Flamengo vive um período muito instável no comando técnico desde a saída de Jorge Jesus. No período de Abel Ferreira no Palmeiras, o Rubro-Negro contou com oito treinadores e atuou na contramão de seu principal adversário em nível nacional nesse quesito. As mudanças prevaleceram sobre a manutenção.
Nesse tempo, Domenec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vitor Pereira, Jorge Sampaoli já passaram pelo Ninho do Urubu. Tite é o técnico atual. Desses oito treinadores, apenas dois conseguiram conquistar troféus, enquanto cinco saíram de mãos vazia. Já o ex-comandante da Seleção Brasileira inicia seu caminho no Mais Querido.
Na Era Abel, o Flamengo venceu uma Libertadores e uma Copa do Brasil com Dorival Júnior, mas também um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Carioca com Rogério Ceni. Os números não traduzem uma diferença gritante para o Palmeiras, que conquistou três taças a mais em relação aos cariocas.
Embora a instabilidade no comando técnico possa gerar uma sensação de insegurança e incerteza do caminho que será seguido pelo clube, o torcedor está acostumado com essa rotina bem antes até da gestão de Rodolfo Landim. Em seis anos com Bandeira de Mello, o Rubro-Negro foi comandado por 14 treinadores diferentes.
Com Tite, o Flamengo espera reencontrar a paz que conseguiu ter por um breve período de um ano com Jorge Jesus. Nesta quarta-feira (8), o comandante tem seu primeiro grande desafio diante do Verdão sonhando com a conquista do título do Campeonato Brasileiro e para trazer estabilidade ao clube.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias