Flamengo: veja desafios do clube para 2024
Em ano eleitoral e pós temporada de fracassos, Rubro-Negro precisa dar volta por cima
Um novo ano se inicia e, com ele, os cubes se prepararam para novos ciclos. Nesse cenário, o Flamengo tem desafios importantes para 2024, e a reportagem do Lance! te aponta algumas das metas rubro-negras.
+ 2024 promete? O que esperar do Flamengo no próximo ano
VOLTA POR CIMA:
2023 foi um ano marcado por eliminações e um fim de temporada fracassado. Além dos resultados vexatórios, o clube também se envolveu em uma série de polêmicas extracampo, e tudo deve ser deixado para trás neste novo ciclo.
Dessa forma, o Flamengo precisa começar arrumando a casa para, então, buscar a volta por cima em 2024. Dono da maior receita de clubes brasileiros, com arrecadação de R$ 1 bilhão, e um dos elencos mais estrelados do país, o Rubro-Negro tem que retomar a boa fase, disputar títulos e, claro, conquistar troféus.
ELEIÇÕES:
Outro fator que vai agitar (ainda mais) o ambiente rubro-negro em 2024 será o período eleitoral. As eleições presidenciais estão previstas para o fim deste novo ano, mas desde 2023 situação e oposição se movimentam pensando no pleito.
Atualmente, o cenário se desenha com Rodolfo Landim tentando emplacar a eleição de seu sucessor, que ao que tudo indica será Rodrigo Dunshee, atual vice-presidente geral e jurídico do Flamengo.
Por outro lado, Eduardo Bandeira de Mello, responsável pelo início da reformulação financeira do clube, iniciada em 2013, encabeça os movimentos da oposição. O ex-presidente ainda não definiu se virá como candidato, mas é o nome mais cotado para disputar o pleito.