Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. As equipes vivem momentos distintos na temporada, já que os cariocas estão em alta, enquanto os paranaenses, sem treinador, tentam se recuperar da saída de Felipão. O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil reserva fortes emoções, incluindo uma das maiores rivalidades recentes da competição.
+ Veja a tabela completa da Copa do Brasil
O Flamengo vem de vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, em que Gabigol e Arrascaeta guiaram a equipe de Sampaoli aos três pontos. O Athletico, por sua vez, empatou com o Palmeiras em 2 a 2 na Arena da Baixada, em jogo emocionante, com destaque para o jovem Vitor Roque.
Pelo lado do Flamengo, Sampaoli corre contra o tempo para sanar as últimas dúvidas com relação ao time que vai a campo. Gabigol e Léo Pereira são dúvidas após sofrerem com problemas físicos no jogo contra o Fortaleza, no último fim de semana. Matheuzinho segue transição e é desfalque certo, assim como o volante Allan, recém chegado no clube. Existe a expectativa de que Luiz Araújo, outro reforço, seja relacionado.
Sobre o Athletico, o técnico interino Wesley Carvalho contará com o retorno de Bento e Fernandinho, que cumpriram suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro. Em compensação, a equipe não conta com Fernando, Thiago Andrade, Willian Bigode e Rômulo, todos entregues ao departamento médico.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATHLETICO PARANAENSE
Data e hora: 05 de julho de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Igor Junio de Oliveira (FIFA-MG)
Onde assistir: Amazon Prime, Globo, Premiere e SporTV
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Pedro.
Suspensos: Ninguém
Desfalques: Gabigol e Léo Pereira (lesionados); Allan e Matheuzinho (transição); Rossi (não regularizado)
ATHLETICO PARANAENSE (Técnico: Wesley Carvalho)
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Fernandinho, Erick, Vitor Bueno e Christian; Vitor Roque e Canobbio.
Suspensos: Ninguém
Desfalques: Fernando, Thiago Andrade, Willian Bigode e Rômulo (departamento médico)