Ex-Flamengo se torna ‘problema’ para o Real Madrid, diz jornal
Jogador revelado na Gávea contratado pelo Real Madrid se tornou uma 'dor de cabeça' para os dirigentes merengues
- Matéria
- Mais Notícias
"Um problema cada vez mais grave para o Real Madrid": foi assim que o jornal espanhol "Mundo Deportivo" definiu a situação de Reinier, revelado pelo Flamengo, no clube espanhol. Contratado em 2020 junto ao Rubro-Negro, os merengues desejavam repetir a fórmula de sucesso das contratações de Vini Jr e Rodrygo, mas conforme o periódico ressaltou, não obteve sucesso.
Relacionadas
Enquanto a dupla de atacantes brasileiros se consolidou como fundamental para o Real Madrid nos últimos anos, Reinier está longe de encontrar o melhor de seu futebol na Europa. Ao chegar em 2020, depois de brilhar no Flamengo de Jorge Jesus, campeão brasileiro e da Copa Libertadores em 2019, Reinier não conseguiu se adaptar e foi emprestado ao Borussia Dortmund, clube conhecido por extrair o potencial de jogadores jovens, como fez com Bellingham e Haaland, por exemplo.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Sua passagem na Alemanha, no entanto, deixou a desejar. Com apenas dois jogos como titular, Reinier viu seu desempenho despencar no Signal Iduna Park. O brasileiro foi novamente emprestado, desta vez ao Girona. Porém, voltou a ter problemas e lidou com uma lesão, que atrapalhou aquela que poderia ser sua redenção.
- Reinier tornou-se um problema cada vez mais grave para o Real Madrid três anos e meio depois de ter sido contratado ao Flamengo por 30 milhões de euros. O clube merengue queria replicar as operações que já havia feito com Vinicius (2018) e Rodrygo (2019), mas o resultado tem sido antagônico. Enquanto os dois avançados se consolidaram como titulares e são futebolistas chamados a liderar o Real Madrid do presente e do futuro, o meia está longe de ter lugar no plantel branco - escreveu o "Mundo Deportivo".
+ Sevilla descarta retorno de Sergio Ramos e Inter Miami vira opção
O "Mundo Deportivo" ressalta que Reinier, agora com 21 anos, retorna ao Real Madrid a partir deste mês, deve ter dificuldades para ter algum lugar na equipe comandada por Carlo Ancelotti. Seu vínculo com os merengues se encerra em 2026 e a diretoria planeja vendê-lo, visando recuperar o valor gasto em sua contratação.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias