O jogo de ida da final da Copa do Brasil reservou alguns lances polêmicos. Entre eles, um possível pênalti de Léo Pereira em favor do Corinthians. O atacante Roger Guedes falou sobre o lance após a partida e afirmou que o zagueiro do Flamengo confirmou o toque na mão, mas a declaração foi explicada minutos depois.
+ Pênalti de Léo Pereira? Regra esclarece lance polêmico entre Corinthians e Flamengo
Já na zona mista, o atacante do Corinthians afirmou que Léo Pereira falou sobre o lance: "Perguntei para ele se tinha batido na mão e ele disse que realmente tinha batido na mão". No entanto, o camisa 4 publicou uma mensagem no Instagram, analisando a informação: "MENTIRA! Em nenhum momento falei que foi pênalti...", escreveu.
Como mencionado, o lance gerou muita reclamação por parte dos paulistas. No entanto, não foi o único lance polêmico protagonizado pela arbitragem. João Gomes, do Flamengo, recebeu o terceiro cartão amarelo, que o tirou da decisão no Maracanã, em jogada que ocasionou revolta dos rubro-negros.
+ Veja o chaveamento da Copa do Brasil
Com o empate em 0 a 0, a decisão ficou para o Rio de Janeiro. Flamengo e Corinthians voltam a duelar na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Quem vencer fica com o título da Copa do Brasil, enquanto novo empate leva a final para as penalidades.