Flamengo x Vasco: Rubro-Negro emite nota para repudiar violência entre torcidas
Clube da Gávea não poupou críticas às brigas das organizadas, que pautaram o noticiário antes do clássico
Apesar do bom jogo no Maracanã, o clássico entre Flamengo e Vasco ficou marcado pelas brigas entre as torcidas organizadas. No caminho, nos arredores e até dentro do estádio, os adeptos não contiveram os ânimos quentes. Nesta segunda-feira, no entanto, o Rubro-Negro emitiu uma nota repudiando tais atos.
+ Mãe desabafa após torcedor ser socorrido em estado grave durante brigas de Flamengo x Vasco
Na carta aberta, publicada nas redes sociais, o Flamengo não poupou críticas aos torcedores que se envolveram em brigas. Além disso, o Clube da Gávea voltou a afirmar que não compactua com qualquer tipo de violência.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
"O Clube de Regatas do Flamengo vem a público repudiar veementemente os atos de violência cometidos no último domingo (5), nas imediações do Estádio do Maracanã, antes da partida contra o Vasco. O Flamengo não compactua com qualquer tipo de violência e lamentamos profundamente que episódios desta natureza ainda ocorram no ambiente do futebol.
Esses criminosos não representam nossa instituição centenária e não podem ser considerados torcedores. O clube está à disposição dos órgãos competentes para colaborar com o que for necessário. Destacamos novamente que o Clube de Regatas do Flamengo é contra toda forma de violência, por qualquer motivação, dentro ou fora dos estádios. Prezamos a paz e a segurança de todos."