Flamengo tem atuação desastrosa e é derrotado pelo Fortaleza
Rubro-Negro é derrotado por 2 a 1 e terá de vencer o jogo de volta, em Volta Redonda, para avançar na Copa do Brasil. Partida foi a primeira de Juan como capitão da equipe
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo teve uma atuação desastrosa e foi derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Castelão (CE). O Rubro-Negro atuou de forma previsível e completamente desorganizado. Já os donos da casa aproveitaram bem as chances que tiveram e abriram vantagem no confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
O jogo de volta será realizado no próximo dia 18, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Para avançar na competição nacional, o Rubro-Negro terá de vencer. Uma vitória de 1 a 0 é o suficiente para garantir o Flamengo na terceira fase. Já o Fortaleza joga pelo empate para seguir vivo.
Relacionadas
O desempenho do Flamengo no primeiro tempo foi pavoroso. O time rubro-negro tinha um buraco no meio campo e não conseguia criar jogadas de perigo. Nas poucas vezes em que levou perigo aos donos da casa, a equipe carioca investiu em jogadas individuais, principalmente com Fernandinho. O camisa 31 deu bons dribles, mas falhou nas finalizações.
Limitado, mas organizado, o Fortaleza chegou mais vezes com perigo ao ataque. Numa dessas investidas, Éverton deu ótima assistência para Alselmo. O atacante apareceu bem, por trás da zaga do Flamengo, e tocou na saída de Paulo Victor, para o fundo do gol.
O segundo tempo começou com a mesma cara da primeira etapa, com o Fortaleza esperando pelos erros dos visitantes. Afobado, o time de Muricy não encontrava uma maneira de furar o bloqueio do Leão. A única saída do rubro-negro era a ponta direita, com tabelas entre Rodinei, Arão e Marcelo Cirino.
Com o passar do tempo, o Flamengo apertou, na base da vontade, para igualar o placar. De tanto insistir, o time rubro-negro conseguiu o empate. Jorge cruzou da esquerda, e Arão ajeitou para Guerrero. O camisa 9 mostrou categoria no domínio e mandou para a rede.
O gol do peruano parecia o início de uma grande reação, mas o Fortaleza voltou à frente com Felipe. O lateral-direito fez fila, driblando os marcadores rubro-negros e chutou com categoria, no ângulo direito do goleiro Paulo Victor.
Após voltar à frente, o Fortaleza segurou o resultado como pôde. Mal, o Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu reagir e chegar ao empate.
FORTALEZA 2 X 1 FLAMENGO
DATA/HORA: 4/5/2016, às 21h45
LOCAL: Castelão, Fortaleza (CE)
ÁRBITRO: Marielson Alves Silva (BA)
ASSISTENTES: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Dijalma Silva Ferreira Jr (BA)
CARTÕES AMARELOS: Juan, Jorge, Guerrero e Cuéllar (FLA)
PÚBLICO E RENDA: 36.213 pagantes / R$ 900.597,00.
GOLS: Anselmo, 20'/1°T (1-0); Guerrero, 20'/2°T (1-1); Felipe, 27'/2°T (2-1)
FORTALEZA: Ricardo Berna, Felipe (Elivelton, 38'/2°T), Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Dudu Cearense, Pio (Corrêa, 28'/2°T) e Éverton; Jean Mota (Juninho, 25'/2°T) e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão e Mancuello; Marcelo Cirino (Ederson, 33'/2°T), Fernandinho (Gabriel, 24'/2°T) e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias