Há um mês sem contar com Gabigol, Flamengo vê atacantes brilharem e marcarem 100% dos gols no período
Gols de Bruno Henrique, Pedro, Rodrigo Muniz e Vitinho suprem a ausência do camisa 9 e garantem ao Flamengo bom aproveitamento no início do Brasileirão e da Copa do Brasil
Neste domingo, ao entrar em campo para enfrentar o Juventude, o Flamengo completará um mês sem contar com Gabigol. A importância do camisa 9 e sua liderança no time já são conhecidas e, portanto, a ausência é sentida. Contudo, os demais atacantes estão ocupando a lacuna com sucesso, e marcaram 100% dos gols do Rubro-Negro desde que Gabi passou a desfalcar a equipe de Ceni.
O último jogo de Gabi no Flamengo foi em 27 de maio, contra o Vélez Sarsfield na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Foi, também, a última vez que a equipe de Rogério Ceni não marcou gols: empate em 0 a 0 no Maracanã.
+ Confira os resultados e a classificação do Campeonato Brasileiro!
De lá para cá, foram seis partidas (cinco vitórias e uma derrota) com 10 gols de Pedro, Rodrigo Muniz, Vitinho ou Bruno Henrique. Veja mais detalhes abaixo!
À disposição de Tite na Copa América, Gabriel Barbosa perdeu os últimos quatro jogos devido à Seleção Brasileira. As ausências anteriores se deram diante de um quadro viral, que o tirou da estreia do Brasileirão, e da sua não apresentação ao clube em Curitiba, quando perdeu um jogo da Copa do Brasil.
Com o Brasil avançando na Copa América, Gabigol seguirá ausente dos jogos do Flamengo. A decisão do torneio de seleções está marcada para 10 de julho.
Neste período sem o camisa 9, Bruno Henrique cresceu de rendimento e tem sido o jogador mais decisivo do Flamengo com quatro gols e uma assistências. Já Rodrigo Muniz, que ganhou chances na ausência de Gabi e também de Pedro, na Seleção Olímpica e com Covid-19, também marcou quatro gols.
Os demais gols foram de Vitinho e Pedro - um para cada -, que ainda ajudaram com três e uma assistências, respectivamente. Gerson e Matheuzinho, com um e dois passes para gols, são os 'intrusos" entre os atacantes do Flamengo, que têm novo desafio neste domingo, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.
A SEQUÊNCIA DE SEIS JOGOS DO FLAMENGO SEM GABRIEL BARBOSA:
30/5 (Desfalque após apresentar quadro viral)
Flamengo 1x0 Palmeiras - 1ª rodada do Brasileirão
Gol: Pedro
Assistência: Bruno Henrique
10/6 (Não se apresentou após servir a Seleção Brasileira)
Coritiba 0x1 Flamengo - Ida da terceira fase da Copa do Brasil
Gol: Rodrigo Muniz
Assistência: Vitinho
13/6 (A serviço da Seleção Brasileira na Copa América)
Flamengo 2x0 América-MG - 2ª rodada do Brasileirão
Gols: Bruno Henrique e Rodrigo Muniz
Assistências: Vitinho (2)
16/6 (A serviço da Seleção Brasileira na Copa América)
Flamengo 2x0 Coritiba - Volta da terceira fase da Copa do Brasil
Gols: Vitinho e Bruno Henrique
Assistências: Gerson e Matheuzinho
19/6 (A serviço da Seleção Brasileira na Copa América)
Flamengo 2x3 Bragantino - 5ª rodada do Brasileirão
Gols: Rodrigo Muniz (2)
Assistência: Matheuzinho
23/6 (A serviço da Seleção Brasileira na Copa América)
Flamengo 2x1 Fortaleza - 6ª rodada do Brasileirão
Gols: Bruno Henrique (2)
Assistência: Pedro