Após folgar no domingo (18), o Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira no Ninho do Urubu para retormar os trabalhos visando a sequência da temporada. Mesmo em período de Data Fifa, em que não há jogos, o Rubro-Negro terá diversos desafios a serem cumpridos até quarta-feira, quando viaja para São Paulo, de olho no duelo diante do Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
Dentro de campo, o Flamengo vive excelente momento e está invicto há dez partidas. No entanto, a parte física ainda é um problema e atletas como Gabigol e Matheus França tentam ficar 100% para o restante do mês. Fora das quatro linhas, o Rubro-Negro busca algum avanço nas negociações de Allan e De La Cruz que, no momento, estão travadas. O LANCE! traz todos os detalhes.
RECUPERAÇÃO DOS JOGADORES
Ao longo da última semana, Gabigol e Matheus França treinaram separados do restante do elenco. A dupla passou por processo de recuperação muscular, já que sofreram com lesões na sequência pesada que o Flamengo enfrentou antes da pausa para a Data Fifa. Gabi teve um problema no quadríceps da perna direita, enquanto o Garoto do Ninho vinha sofrendo com dores na lombar.
+ Flamengo tem acerto com o Fortaleza, mas discordância com Marinho trava ‘final feliz’
A expectativa, no entanto, é de que a dupla volte aos treinos no campo ao longo da próxima semana. A depender da evolução, Gabi e Matheus França podem viajar com a delegação para Bragança Paulista, na quarta-feira. Apesar do otimismo, lesões musculares estão sendo lidadas com cautela no Flamengo, com intuito de não lesionar novamente os atletas.
No mais, o período de treinos tem focado na assimilação de ideias, jogadas ensaiadas e muito fortalecimento da parte física. Sampaoli quer ver um Flamengo dominante e, para isso, entende que os jogadores rubro-negros precisam estar com o condicionamento em dia. O estilo do argentino, por sua vez, é bem recebido pelos atletas, que estão vendo os resultados refletirem dentro de campo.
CONTRATAÇÕES E SAÍDAS
O L! já havia comentado que, nos últimos dias, as negociações por Allan e De La Cruz estavam travadas, e a situação ainda não mudou. Por razões diferentes, o Flamengo segue com dificuldades e adota paciência para tentar um final feliz e atender os pedidos de Jorge Sampaoli. Mesmo que não resolva tudo nesta semana, o Rubro-Negro entende que possui tempo até o fim da janela de transferências, que abre no dia 3 de julho.
Enquanto isso, outros nomes são estudados pela diretoria do Flamengo. Para não ser pego de surpresa em caso de problemas irreversíveis com Allan e De La Cruz, o departamento de futebol costuma definir alguns "planos B". Vale destacar que, no momento, o volante do Atlético-MG é visto como uma negociação mais acessível.
+ Sampaoli analisa estilo de jogo do Flamengo e diz: ‘Ganhar por ganhar não é ideia’
O clube da Gávea também precisa definir a situação de Marinho. O atacante recebeu proposta do Fortaleza e se acertou com o Leão do Piçi, mas a saída ainda depende de acordo com o Flamengo. O camisa 31 quer uma parcela da quantia que receberia em salários até dezembro para rescindir o contrato. Seja dentro ou fora de campo, a diretoria rubro-negra tem pendências a resolver.