Gabigol diz que foi expulso injustamente: ‘Amarelo estava bom’

Atacante levou vermelho direto aos 29 do segundo tempo e afirmou que o árbitro errou em quase todas as marcações. Rubro-Negro se prepara agora para semifinal do Carioca

Escrito por

Expulso na derrota de 1 a 0 para o Peñarol, na noite desta quarta-feira, o atacante Gabigol afirmou que vê exagero em sua expulsão. Para o camisa 9, que recebeu o vermelho aos 29 minutos do segundo tempo, com o placar ainda zerado, um cartão amarelo estava de bom tamanho para sua falta.

- Eu fui forte obviamente, mas senti só tocando a bola e não no adversário. Não sei se ele foi um pouco rígido demais, acho que o cartão amarelo estava de bom tamanho - comentou Gabriel. 

Além da expulsão, o atacante criticou a arbitragem como um todo. Ele destacou que o juiz argentino Patricio Loustau deixou o jogo correr muito e não marcou faltas que mereciam ser marcadas, além de sinalizar algumas que não mereciam.

- Eles fizeram uma cera absurda, é difícil a gente não falar nada no campo. Na minha opinião, ele deixou o jogo parar muito. Enquanto ele falava algumas coisas, o goleiro deles ficava com a bola na mão, só depois arrumava a bola. Várias faltas que não aconteceram ele dava, umas que aconteceram ele não dava - criticou.

Agora, o Flamengo se concentra para a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, às 19h do próximo sábado, no mesmo Maracanã. O Rubro-Negro avança à decisão contra Vasco ou Bangu até com empate diante do rival. 

Pela Libertadores, o próximo jogo será na quinta-feira, dia 11 de abril, contra o San José, da Bolívia, pela quarta rodada da competição continental, também no Maracanã. O Rubro-Negro é o segundo do Grupo D, com seis pontos, perdendo no saldo de gols para o Peñarol.

Siga o Lance! no Google News