Gabigol, do Flamengo, é absolvido pelo STJD por expulsão no Brasileirão de 2022
Sessão do Pleno Superior Tribunal de Justiça Desportiva reverteu a decisão, e atacante está liberado para atuar pelo Flamengo nos próximos compromissos
Em sessão realizada nesta quinta, Gabriel Barbosa foi absolvido pelos auditores do Pleno do STJD pelo lance em que foi expulso contra o Ceará, em setembro de 2022, e está liberado para os próximos compromissos do Flamengo. O camisa 10 tinha sido suspenso por um jogo por "atitude antidesportiva", mas o Rubro-Negro recorreu da decisão do Tribunal e obteve a absolvição do atleta.
+ Veja seleção com camisas e acessórios do Flamengo; clique e aproveite as ofertas!
- Não vi qualquer gravidade na situação e voto para absolvê-lo. A princípio estava desclassificando para o artigo 258 e aplicando a pena de advertência, mas não vi infração no vídeo - afirmou o auditor Felipe Bevilacqua, que teve o voto acompanhado pelos auditores Luiz Felipe Bulus, Mauro Marcelo de Lima e Silva, Ivo Amaral, Paulo Sérgio Feuz e o presidente Maurício Neves Fonseca.
Pela semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo, com Gabigol, entra em campo neste domingo, contra o Vasco, no Maracanã - confira o chaveamento do Estadual aqui. A estreia no Campeonato Brasileiro de 2023 será contra o Coritiba, no dia 15 ou 16 de abril. Veja a tabela completa da Série A!