Gabigol, do Flamengo, provoca Luizão após críticas do ex-atacante

Camisa 9 do Rubro-Negro tem 26 gols em Libertadores, três a menos do que Luizão, o maior goleador brasileiro no torneio

Escrito por

Gabigol foi decisivo, mais uma vez, pelo Flamengo em Libertadores. Na última quinta-feira, o atacante marcou dois gols na vitória sobre a Universidad Católica por 3 a 2, no Chile, em duelo válido pelo Grupo H da Libertadores. E o camisa 9 não perdeu a oportunidade para mandar um recado, com tom provocador, a Luizão, que o criticou recentemente. 

- Feliz por quebrar mais um recorde, espero passar o Luizão. Vai ter que falar de mim de novo (risos). Espero que a gente continue assim, fazendo gols e com a vitória - disse o camisa 9, que tinha ouvido o seguinte de Luizão em entrevista recente:

- O Gabigol é um grande jogador, mas eu sou melhor do que ele. É só ver os números, o que eu ganhei, é jogar com 22 pontos na cara, jogar com infiltração na sola do pé. Eu o acho um grande jogador, poderia ser muito melhor. Se ele for menos marrento, ser mais tranquilo e se dedicar. Eu não sou contra, ele tem que fazer mais e vai me passar como o jogador com mais gols na Libertadores. Alguém vai passar, é um grande jogador, agora quero ver fazer 15 numa Libertadores - falou o ex-atacante de São Paulo, Vasco e Botafogo, além de Flamengo, em entrevista à "Jovem Pan".

Atualmente, o ex-atacante é o brasileiro com mais gols na competição continental, com 29 gols. Gabigol, com os dois marcados na última quinta-feira (28), chegou aos 26 gols e assumiu a segunda posição de forma isolada, ultrapassando Fred e Palhinha, ambos com 25 gols. 

Vale ressaltar que não é de hoje que Luizão provoca e responde sobre a possibilidade de Gabriel Barbosa ultrapassá-lo na lista nacional de goleadores na Libertadores - na geral, está em 13º lugar. Em junho de 2021, o pentacampeão mundial falou sobre o tema (relembre aqui).

> ATUAÇÕES: Gabi e Bruno Henrique brilham como dupla e comandam o Fla

O PRÓXIMO JOGO DO FLA

> Fla 100%! Veja a tabela na Libertadores

Com a vitória em Santiago, o Flamengo de Gabi segue com 100% de aproveitamento e tem a classificação encaminhada no Grupo H. O Rubro-Negro volta a campo, pela Libertadores, na próxima quarta, em Buenos Aires, contra o Talleres. No domingo, enfrenta o Altos, em Teresina, pela Copa do Brasil.

Siga o Lance! no Google News