Gabigol e Pedro juntos? Dorival Júnior comenta possibilidade de usar a dupla no ataque do Flamengo
Na coletiva de imprensa da última quarta-feira, após a derrota para o Atlético-MG, Dorival Júnior rasgou elogios a Pedro e deixou a possibilidade em aberto
Com a lesão de Bruno Henrique, que só voltará a jogar em 2023, o técnico Dorival Júnior ainda busca encontrar a melhor alternativa para escalar o Flamengo. Nos dois primeiros jogos sem o camisa 27, a opção foi por Vitinho. Já na última quarta-feira, contra o Atlético-MG, o treinador escalou o time com três volantes e Arrascaeta mais adiantado, próximo de Gabi.
> Com Isla, barca do Flamengo chega a 18 nomes em 2022; confira
Uma outra possibilidade é usar Pedro ao lado de Gabigol. Nesse cenário, já utilizado por outros treinadores em outras ocasiões, Gabi cai pelo lado direito do campo, enquanto o camisa 21 joga mais centralizado.
Até aqui, o Flamengo não iniciou nenhuma das quatro partidas sob o comando de Dorival com os dois juntos. No entanto, eles dividiram o campo tanto contra o Internacional, pelo Brasileirão, quanto diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Na coletiva da última quarta-feira, inclusive, o treinador rasgou elogios a Pedro e deixou em aberto a possibilidade do atacante atuar ao lado de Gabigol.
- O Pedro é um jogador altamente técnico, é um jogador que poucas equipes possuem. É um jogador diferenciado. O que ele precisa é de uma sequência, é natural isso. É uma forma de tentarmos, a partir do momento que a equipe encontre um equilíbrio, adaptarmos também, em algum momento, Gabriel e Pedro, porque é um jogador de altíssimo nível.
Na última quarta-feira, contra o Atlético-MG, Pedro entrou na etapa final e jogou por pouco mais de 20 minutos ao lado de Gabigol. O centroavante, contudo, não fez uma grande partida: acertou menos de 60% dos passes tentados, perdeu três posses de bola e cometeu uma falta. Mesmo assim, Dorival pregou cautela e destacou a necessidade de dar oportunidades ao jogador.
- Às vezes um atleta entrando 15, 20, 30 minutos, fica muito complicado. O ritmo da partida é outro, completamente diferente. O jogador, às vezes, quando consegue se posicionar, o tempo acaba passando muito rapidamente. Nós temos que ter esse cuidado para que os jogadores, aos poucos, ganhem oportunidades. E ganhando essa oportunidade tenham confiança para desenvolver o seu melhor.
Com Gabi e Pedro atuando juntos ou não, o Flamengo volta a campo no sábado, às 19h, para enfrentar o América-MG no Maracanã. A partida é válida pela 14ª rodada do Brasileirão e terá transmissão em tempo real do LANCE!.