Na próxima quinta-feira (10), o Flamengo vai até o Paraguai para enfrentar o Olimpia, no segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para o duelo, o Rubro-Negro aposta no poderio decisivo de Gabigol para superar o adversário e carimbar o passaporte rumo às quartas de final.
Maior brasileiro artilheiro da história da Copa Libertadores, Gabigol vê o Olimpia como sua maior vítima no torneio continental pelo Flamengo. Ao todo, o atacante marcou quatro gols sobre o time paraguaio. Todos os tentos do camisa 10 sobre o adversário foram registados na edição de 2021.
+ Bastidores do Flamengo: conflito entre narrativas estremecem relações às vésperas da Libertadores
Na época, Flamengo e Olimpia se enfrentaram pelas quartas de final do torneio continental. No jogo de ida, em Assunção, o Rubro-Negro venceu por 4 a 1, com dois gols de Gabigol. Na partida de volta, no Mané Garrincha, o Fla goleou o adversário por 5 a 1, e Gabi estufou as redes mais duas vezes.
Veja ranking de vítimas de Gabigol na Libertadores:
Olimpia - 4
Unión La Calera - 3
LDU - 3
Grêmio - 2
Emelec (EQU) - 2
River Plate -2
Racing (ARG) - 2
Universidad Católica (CHI) - 2
Vélez Sarsfield (ARG) - 1
Palmeiras - 1
Tolima (COL) - 1
Corinthians - 1
Athletico-PR - 1
Talleres (ARG) - 1
Barcelona (EQU) - 1
Internacional - 1
San Jose (BOL) - 1
Apostando no poder decisivo de Gabigol, o Flamengo vai medir forças com o Olimpia nesta quinta-feira (10), no Paraguai, pela decisão da vaga para as quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida será disputada às 21h (horário de Brasília), e o Lance! acompanha em tempo real. Caso se classifique, o Fla irá enfrentar o Fluminense na próxima fase.