Gabigol equilibra quebra de recordes com cartões, e está suspenso de novo
Atacante se igualou a Hernane Brocador contra o Goiás, mas está novamente suspenso no Flamengo e não encara o Corinthians no domingo
- Matéria
- Mais Notícias
É corriqueiro nos jogos do Flamengo os cartazes com "hoje tem gol do Gabigol". E, contra o Goiás, no empate por 2 a 2, o atacante marcou novamente, chegou aos 20 gols no Campeonato Brasileiro e 36 no ano, se igualando a Hernane Brocador, em 2013. No entanto, se o camisa 9 ajuda o Rubro-Negro balançando as redes, também não surpreende quando ele leva cartões amarelos. Punido pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro já nos acréscimos, ele está fora do duelo contra o Corinthians, no domingo.
Este foi o nono amarelo de Gabigol neste Brasileirão. Na temporada, o artilheiro recebeu 17 amarelos e foi expulso uma vez, em duelo contra o Peñarol, pela fase de grupos da Libertadores. A maioria desses cartões aconteceu por reclamações ou confusões com os adversários, como nesta última rodada, quando ele trocou empurrões com Leandro Barcia. Para se ter ideia, Diego Alves (4), Rafinha (6), Rodrigo Caio (6), Pablo Marí (3) e Filipe Luís (1), juntos, tem 20.
- Os grandes jogadores não são só os grandes jogadores tecnicamente e taticamente, também são jogadores que têm o equilíbrio emocional acima do normal. Esse é um aspecto que o Gabigol tem que trabalhar. Não se pode culpar o gramado ou nada. Quando time o está vencendo por 2 a 0, tem que estar focado no jogo. O Flamengo passou a focar em discussões, toda a equipe ficou desconcentrada - afirmou Jorge Jesus após o jogo no Serra Dourada.
> CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO
Relacionadas
O empate, inclusive, também ficou marcado pela imagem da briga entre Gabigol e Willian Arão após o apito final. Os dois colocaram panos quentes no episódio, mas a discussão foi fervorosa.
A partida contra o Corinthians será mais uma em que o atacante desfalcará o Flamengo. Ele ficou fora contra a Chapecoense, em outubro, por suspensão dos cartões. Depois de servir a Seleção Brasileira, ele retornou contra o Fortaleza e já recomeçou a contagem de amarelos, que foi somada no clássico com o Fluminense, com um novo cartão nos acréscimos. Contra o CSA, ele passou impune e agora, depois da punição diante do Goiás, está fora da próxima rodada.
A parte boa da atuação contra o Goiás foi se igualar a Hernane Brocador como o maior artilheiro do Flamengo em uma temporada neste século. Ele superou a marca de Adriano em 2009 com os 20 gols no Brasileirão e está a um de se igualar a Zico como maior goleador rubro-negro em uma edição do campeonato nacional.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias